‘Juninho’, novo presidente da Câmara, fala sobre os projetos para 2015

A Câmara Municipal de Extrema/MG tem um novo presidente: o vereador Edvaldo de Souza Santos Junior – “Juninho”. Em entrevista, ele falou sobre os próximos projetos que nortearão o trabalho do Legislativo para este ano.

“O nosso maior foco de trabalho será voltado ao extremense. Queremos aumentar ainda mais o contato com o cidadão e fortalecer o Legislativo na esfera municipal. Sabe-se que a Câmara é um poder independente mas precisamos estar alinhados com outros poderes, principalmente o Executivo, porque desta forma conseguiremos beneficiar, de forma direta e abrangente, todas as famílias. Não existe briga de poder e sim uma união que se volta à vontade popular. Estaremos com o Executivo – no que for bom aos extremenses –, mas também teremos nossa posição contrária quando necessária. Porque fiscalizar e legislar são obrigações do vereador”, ressaltou.

Outra ideia apresentada pelo presidente da Casa de Leis é o envolvimento do CAC (Centro de Atendimento ao Cidadão) – que é um anexo da Câmara –, e do PROCON (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor) com as empresas do município. “Levaremos todos os serviços do CAC e do PROCON até às indústrias instaladas em Extrema. Ambos são ferramentas essenciais para a informação e a interação do cidadão. Com os dois anexos do Legislativo, temos a oportunidade de expandir até mesmo o serviço da Câmara e promover campanhas sociais e ações, por exemplo, para dentro das empresas. Conseguiremos ‘juntar a massa’ em horários de trabalho. Assim, também ajudaremos mais pessoas em locais estratégicos”, acrescentou Juninho.

COMUNICAÇÃO – Juninho adiantou que a comunicação legislativa será mais trabalhada. “Queremos que o extremense seja parte integrante neste processo de construção da municipalidade, ou seja, que ele participe de ações que traduzem melhorias comunitárias e isso tudo envolve informação. Este trabalho será feito diretamente pelo CAC e também na própria sede da Câmara; além dos projetos itinerantes que iremos promover. Pretendemos aproximar também a Câmara das associações de bairro, como vinha sendo feito. Mas deixaremos que as associações e os seus representantes agendem as visitas para que todos possam participar”, comentou. Juninho finalizou reafirmando a sua responsabilidade como novo presidente. “Lidar com o dinheiro público é administrar com maior planejamento e diretriz orçamentária porque tratamos com todas as classes sociais. Na atual Legislatura temos dois ex-presidentes e pretendo conversar muito com eles também; mas a prioridade é a abordagem de assuntos com a mesa diretora”.

Ao lado de Juninho assumiu, como vice-presidente, Luiz Fernando Ferreira – “Mantega”, Márcio José Vieira como primeiro secretário e Sidney Dias dos Reis, segundo secretário. (Fonte: ASCOM / Câmara Municipal de Extrema; Texto: Léo Demeter / jornalista MTB 123.896 MG

) 1960069_556171524497048_332213865_n