Instalação de semáforos é proposta emergencial do vereador Leandro Marinho

instalacao-de-semaforos-e-proposta-emergencial-do-vereador-Leandro-Marinho

O vereador e primeiro secretário da Câmara Municipal de Extrema/MG, Leandro Marinho, propôs por meio da Indicação 11/2014 a colocação de semáforos em ruas e avenidas com grande trafegabilidade e fluxo de pedestres. Mais que emergencial, a proposta vem de encontro a uma série de melhorias como segurança e organização do trânsito.

O vereador solicitou ao Executivo que as ruas Benjamin Constant e João Mendes – onde se registram os maiores índices de movimentação de carros e cidadãos, além dos estabelecimentos comerciais – sejam as primeiras a receber os semáforos. “A ideia é expandir para outras ruas da cidade mas primeiramente precisamos dinamizar o trânsito nestas vias, que são grandes corredores viários para outros bairros urbanos e rurais”, enfatizou. As duas estão localizadas na região central de Extrema. Ele finaliza: “Os faróis são usados para orientar, advertir e disciplinar a circulação dos elementos do trânsito ao longo dos trechos, além de serem responsáveis por manterem a ordem”. O pedido foi protocolado no dia 10/01 e aguarda análise para aprovação e estudo de implantação. (ASCOM / Câmara Municipal de Extrena).