Extensão da rede de água na Estrada do Godoy contou com a indicação do vereador João Calixto

Foi por intermédio do Ofício 35/2017, datado de 5/04/2017, que o vereador João Calixto de Morais, da Câmara de Extrema/MG, protocolou o pedido de extensão de rede de abastecimento de água para a Estrada do Godoy, que fica na zona rural do município. O documento, enviando ao Executivo, explica que a abertura de valetas na via melhorará significativamente a vida de 22 famílias que residem no bairro, além e trazer mais bem estar social aos moradores.

“Tive uma conversa com o prefeito, João Batista da Silva, no dia 3 de abril desse ano. O mesmo encaminhou um ofício à empresa COPASA (Companhia de Abastecimento e Saneamento de Minas Gerais) solicitando uma ordem de serviço para a realização de abertura em 1.200 metros de extensão. Além do início da obra, o prefeito também pediu o fechamento e a manutenção deste trecho”, explica o vereador. Ainda de acordo com João Calixto, a execução do serviço não trará gastos aos moradores. “As únicas coisas que serão arcadas pelos moradores são o cavalete para hidrômetro – que é um conjunto de interligação de peças que ficará em cada residência –, e a taxa de ligação de água que é obrigatória”, explicou o vereador.

Luciano Ribeiro Fonseca, da COPASA, esteve no dia 31/03 com João Calixto no trecho da Estrada do Godoy para fazer as medições.

PARCERIA: LEGISLATIVO E EXECUTIVO

A Prefeitura Municipal de Extrema já enviou ofício à COPASA solicitando a execução da obra. “É importante termos esse diálogo e entendimento com o Executivo, tendo como bases o bem estar da comunidade e a projeção de melhorias em bairros localizados também na zona rural do município. A política pública deve estar atenta às reivindicações e de braços dados com o anseio da população. Trabalhamos em prol do cidadão porque por eles fomos eleitos e pelos extremenses iremos atuar. Porque juntos podemos mais!”, finalizou João Calixto.