Em Extraordinária, Legislativo aprova projeto que autoriza participação do Município no CISSUL

Em_extraordinaria_legislativo_aprova_projeto_que_autoriza_participacao_do_Municipio_no_CISSUL

Na tarde da última quarta-feira, 31, aconteceu no plenário do Legislativo a 7ª Reunião Extraordinária do ano, para votação do projeto de lei n.º 1896, que autoriza a participação do município de Extrema no Consórcio Intermunicipal de Saúde para gerenciamento dos serviços de atendimento de urgência e emergência e ações de educação permanente em urgência e emergência da Macro Sul – CISSUL (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Sul de Minas). O principal objetivo do projeto é acelerar o atendimento em primeiros socorros à população, evitando desta forma, futuras sequelas por falta de atendimento e, é claro, sempre preservando salvar a vida das pessoas. O projeto também visa à estruturação do atendimento pré-hospitalar, hospitar e pós-hospitalar. O atendimento será através do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. A rede nacional SAMU – 192 conta com 147 atendimentos móveis no Brasil, presentes em todos os estados e no Distrito Federal.

O projeto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores que estavam presentes. O Presidente da Câmara Marcio José Vieira agradeceu a todos os vereadores pelo empenho na análise e votação deste projeto que, para ele, só irá somar na saúde de Extrema.

Lembrando que a partir de 1º de agosto os trabalhos do Legislativo retomam normalmente e a próxima reunião será segunda-feira, dia 5 de agosto de 2013, às 19h30.