Coletiva de Imprensa dá pontapé inicial na Campanha de Capina de Lotes

coletivaimprensa

Na manhã desta segunda-feira, 3, aconteceu na sede da Prefeitura de Extrema, a coletiva de imprensa para lançamento da campanha de “Capina de lote”, baseada na LEI COMPLEMENTAR Nº 84, aprovada em abril pelo Legislativo. A campanha que será entre junho e julho do ano corrente tem o intuito de conscientizar os proprietários de terrenos e lotes a manter a limpeza frequente dos mesmos. A iniciativa acontece com uma ação conjunta dos poderes Executivo e Legislativo e se dará em dois momentos.

Em junho a Câmara realizará todo o trabalho de divulgação e de conscientização. Já em julho, entra a ação do Executivo Municipal, que notificará o proprietário para realizar a limpeza e se a mesma não for feita dentro do prazo estipulado, daí a multa será aplicada. A lei que altera o valor da taxa de complementação urbanística da capina de lote foi aprovada por unanimidade. O valor da taxa será de 239 UFEX, equivalente hoje à R$ 501,90 (quinhentos e um reais e noventa centavos) por lote de 300 m² ou fração. A lei entra em vigor a partir do dia 10 de julho deste ano.

Mantenha seu terreno ou lote sem mato e sem sujeira e deixe a cidade mais limpa e mais bonita.

Na oportunidade, estiveram presentes: o presidente da Câmara Marcio José Viera, o prefeito Dr. Luiz Carlos Bergamin, o secretário de Meio Ambiente Paulo Henrique Pereira e o Secretário de Obras e Urbanismo Paulo César de Freitas.