Cidadã de Extrema é homenageada com nome de rua pelo presidente da Câmara, Marcinho Vieira

Foi com orgulho e muita emoção que Sr. Sebastião Souza, filho de Dona Ilisena Maria de Souza, recebeu a cópia da lei que indica o nome de sua mãe para uma das ruas dos Tenentes IV. O Presidente da Câmara de Extrema/MG, vereador Marcio José Vieira – Marcinho – entregou pessoalmente a homenagem à família. “Passa a denominar-se Rua Ilisena o acesso que se inicia na Avenida Dr. Alfredo Onisto e termina na Rua 4. Este formato de homenagem é uma maneira de eternizar o nome da família da ilustre cidadã, que tinha o respeito e a admiração da comunidade extremense”, disse Marcinho.   DONA ILISENA Mãe dedicada e pessoa humilde, nasceu em Extrema no bairro dos Pires, zona rural do município, em 18 e janeiro de 1921. Era filha de Antonio Gonçalves de Souza e Rita Maria do Carmo. Casou-se com João Souza, vulgo João Lopes, com quem teve três filhos: Antonia, Sebastião e Santino. Mãe presente e zelosa dona de casa, cuidava de toda a família com muito amor e atenção. Já aos 87 anos, Dona Ilisena veio a falecer em 15 de setembro de 2008 no Hospital e Maternidade São Lucas de Extrema. Seus filhos continuam morando ate hoje em propriedades da família.