Casa do Cidadão dá suporte jurídico e orientação social à comunidade de Extrema

Anexo da Câmara dos Vereadores, a Casa do Cidadão oferece gratuitamente os serviços do CAC (Centro de Atendimento ai Cidadão) e do Procon

Auxiliar o extremense em assuntos de orientação jurídica e social, bem como a elaboração e encaminhamento de currículos, a emissão de atestado de antecedentes criminais através do site da Polícia Civil, a busca de 2ª via de certidões de nascimento, casamento e óbito em todo o território nacional, além da prestação de serviços relacionados à área previdenciária (aposentadorias, cálculos de tempo de contribuição, análise de documentação para benefícios do INSS). Estes são alguns dos inúmeros serviços oferecidos gratuitamente à comunidade na Casa do Cidadão de Extrema/MG. Criada pela Câmara dos Vereadores em 2009, a Casa do Cidadão traz ainda atendimento de qualidade também no Procon que tem a finalidade de proteger, amparar e defender o consumidor de práticas comerciais enganosas ou que lhe tragam danos ou prejuízos. Profissionais altamente capacitados trabalham com empenho e dedicação para atender uma grande demanda diária de munícipes. A Casa do Cidadão figura-se como uma importante ferramenta de auxílio social para a família extremense e fica aberta das 8h às 12h e entre 13h e 17h. O endereço é Rua Governador Valadares, 26, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (35) 3435-2052 e 3435-1648 ou pelos e-mails cac@camaraextrema.mg.gov.br e procon@camaraextrema.mg.gov.br (Por Léo Demeter – Jornalista Mtb 13.896 MG)