Câmara realiza primeira sessão ordinária do ano e aprova 62 indicações

A primeira sessão ordinária da Legislatura 2013/2016 ocorreu na segunda-feira, 04. Ao todo, os vereadores aprovaram um projeto de lei, 62 indicações, cinco moções e cinco requerimentos.

Em primeira e segunda votação, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 1827, o qual prorroga por um ano o início das atividades da empresa Festcolor Artigos de Festas S/A, no Distrito Industrial III, no Bairro dos Pessegueiros, com expectativa de geração de 130 empregos.

Uso da tribuna O vereador Carlos Renato de Oliveira lembrou os pares de que legislar consiste numa oportunidade de ajudar a população. O vereador Luiz Fernando Ferreira congratulou ciclistas e tenistas por bons resultados em competições, e classificou a implementação do Conselho Municipal de Esporte, proposta na Indicação 49/13, como uma oportunidade para o desenvolvimento das modalidades no município.

O vereador Juliano Maximino de Toledo, vice-presidente da Casa, defendeu a Indicação 08/13, de sua autoria, cujo teor sugere a criação de lei equiparando os valores recebidos de vale alimentação dos servidores do Executivo aos do Legislativo, e apresentou um resumo do Programa de Política Municipal do Idoso, proposto no Requerimento 02/13.

O vereador Leandro Marinho elogiou a disposição dos novos vereadores em servir a população e pediu uma solução para problemas de buracos abertos pela Copasa.

O vereador José Maria do Couto falou sobre a necessidade de um reforço da segurança no Bairro Bela Vista.

A próxima reunião ordinária acontecerá em 18 de fevereiro, às 19h30.esta02_