Câmara, Prefeitura e CEF participam da entrega das casas do Residencial ‘Tenentes V’

A terça-feira (23/10) será uma data que ficará pra sempre na memória de mais 200 famílias extremenses. Foram assinados os contratos entre mutuários e Caixa Econômica Federal (CEF) para a construção das unidades habitacionais do Conjunto Residencial Tenentes V em Extrema/MG.

O presidente da Câmara dos Vereadores, Edvaldo de Souza Santos Junior – Juninho da Dello, participou do evento. Também estavam presentes o vice-presidente do Legislativo, Luiz Fernando Ferreira – Mantega, o 1º secretário da mesa diretora, Leandro Marinho, os vereadores Sidney Soares de Carvalho –  Walderrama, Rafael Silva de Souza Lima – Tita, Dr. Roberto de Cunto e René Cursino, além do prefeito, João Batista da Silva, o secretário de Assistência Social, Sebastião Luiz da Costa Marques, e o gerente da CEF, Cristiano de Paiva Reis.

“Juntas, a Câmara e a Prefeitura estão caminhando para dar andamento no programa habitacional do município. Em breve mais 200 famílias sairão do aluguel e realizarão o sonho da casa própria”, falou Juninho da Dello. Em entrevista, o prefeito João Batista disse que o Executivo está aplicando R$ 4,7 milhões no projeto. “A habitação em nosso país é um sonho da maior parte da nossa população. É um prazer poder ajudar a realizar essa conquista. Extrema é um município que consegue ser diferente da maioria das cidades brasileiras porque investimos o social e damos suporte para que o extremense  projete uma qualidade de vida digna. Reforço que a habitação sempre foi um forte pilar da nossa gestão – e continuará sendo. Só não avançamos com maior velocidade nessa questão por conta da burocracia imposta pelo próprio Governo Federal, mas estamos andando a passos largos e projetando uma Extrema mais ordeira, com mais comodidade e bem estar para todos”, frisou João Batista.

Juninho finalizou dizendo que todos os vereadores estão satisfeitos com o cumprimento de mais uma etapa desse    processo. “A assinatura dos contratos simboliza essa conquista. Compartilho da felicidade dessas famílias que estão realizando o tão esperado sonho da casa própria”, finalizou.

As residências no Tenentes V terão área de 47,6m2, dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. As obras de terraplanagem já se iniciaram e a previsão para a entrega das chaves aos mutuários é para 10/01/2020.