Câmara Municipal participa de reunião do COMAD

comad

Com o objetivo de discutir programas e atividades ao combate às drogas, na manhã de terça-feira, 12, uma comissão da Câmara Municipal, representada pelos vereadores: Márcio Vieira, Luiz Fernando Ferreira (Mantega), Edvaldo de Souza (Juninho); o assessor jurídico Edmar Brandão e o controlador interno Cleber José Couto, participou da reunião da COMAD (Conselho Municipal de Políticas contra as Drogas), realizada no Clube Literário de Extrema. Na ocasião, também estiveram presentes representantes do Executivo Municipal, do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), Conselho Tutelar e CRAS (Centro de Referência de Assistência Social). O COMAD é um órgão colegiado de caráter consultivo, articulador, deliberativo e normativo das questões sobre drogas no âmbito do Município e existe há 2 anos na cidade. Durante o encontro, foi discutidoo estudo para implantação de projetospreventivos e ações que envolvem jovens e crianças, para evitar o acesso às drogas. Hoje o Município tem o CAPS AD (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas) que faz um trabalho de reintegração do indivíduo na sociedade. Mas não tem como carregar esta questão apenascom seus recursos. Por isso a importância da formação de comissõesque representem a comunidade em reuniões frequentes, para desenvolvimento produtivo e de qualidade voltadas a esse tipo de trabalho. Também foi falado sobre a Semana de Prevenção de Drogas, que acontecerá de 19 a 26 de junho. Será elaborada uma programação de atividades para esse evento. Ficou agendada uma nova reunião para a próxima terça-feira, 19, pra discutir sobre sugestões sobre o assunto, que serão apresentadas pelos membros do COMAD.