Câmara de Extrema dará continuidade ao projeto ‘Parlamento Jovem de Minas’

O Projeto Parlamento Jovem de Minas, ação de conscientização dos estudantes do papel do Poder Legislativo na comunidade, voltará às atividades em março em Extrema/MG. A iniciativa conta com a coordenação dos vereadores Danilo de Morais e do Presidente da Casa de Leis, Márcio José Vieira – “Marcinho do Gás”.

“Iremos retomar os encontros semanais aqui no Plenário da Câmara dos Vereadores com os objetivos de aprimorar os conhecimentos e debater novas propostas de desenvolvimento para a política municipal e estadual”, disse Danilo.

Segundo o vereador, que é padrinho do programa, a realização das reuniões com os estudantes das redes pública, estadual e particular surtem efeito positivo e revelam um cenário promissor para a esfera pública extremense. “Como legisladores devemos incentivar as políticas públicas galgando a levada de conhecimento a toda a população. Felizmente o ‘Parlamento Jovem’ vem suprir uma dessas demandas, que é composta por jovens e adolescentes. Durante as nossas reuniões iremos aprender com cada um dos alunos uma vivência diferente. Cada cidadão tem uma história e um ponto de vista que se soma ao todo; sempre objetivando a coletividade e o que realmente interessa à municipalidade, de forma geral”, pontuou Danilo.

MAS O QUE É “PARLAMENTO JOVEM”? – É uma iniciativa que oportuniza, aos jovens cidadãos brasileiros, o conhecimento e também a experiência das jornadas de trabalho dos representantes políticos do nosso país. Estes ‘pequenos’ grandes cidadãos são os responsáveis pelas futuras transformações benéficas do Brasil. Através destes debates periódicos são trocadas ideias sustentáveis. “O programa só se torna completo com a participação e efetivação dos cidadãos”, finalizou Danilo.

O PJ de Minas conta com o apoio da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) através da Escola do Legislativo, em parceria com o curso de Ciências Sociais da Pontifícia Universidade Católica (PUC-Minas) e diversas câmaras municipais do estado.

A agenda de reuniões será divulgada em breve no site www.camaraextrema.mg.gov.br e nas comunidades oficiais do legislativo de Extrema nas redes sociais. Os interessados em participar do PJ podem obter mais informações pelo telefone (35) 3435-2623. Exerça o seu direito de cidadão e participe! (Fonte: ASCOM / Câmara Municipal de Extrema; Texto: Léo Demeter / jornali sta – Mtb 13.896 MG)

20150415_183817 IMG-20150923-WA0006