Câmara cria o projeto ‘A Casa do Cidadão vai até você’

Mais uma manobra social criada pelo presidente da Câmara de Extrema, vereador Leandro Marinho,

está trazendo resultados positivos quanto o assunto é atendimento público: a Casa do Cidadão em formato itinerante. Isso mesmo! A proposta tem como objetivo principal levar informação de qualidade à comunidade sem que a pessoa saia de dentro de casa. Comodidade e informação direta são quesitos levados a sério nesta iniciativa.

Quem conta este projeto experimental – que vem dando certo – é a diretora da Casa do Cidadão, Dra. Regina Lopes. “Já realizamos alguns atendimentos nas residências e foram muito satisfatórios. Muitas pessoas estão confinadas dentro da sua própria casa em virtude da pandemia da Covid-19. Nas visitas, estamos seguindo à risca todas as recomendações de distanciamento e utilizando também os equipamentos de proteção individual (EPIs), conforme as normas estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pela Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura”, disse Dra. Regina Lopes.

Inovadora em toda a região sul-mineira, a ideia surge num momento de fragilidade social onde a saúde é o maior motivo de preocupação. “Cuidar do cidadão é um compromisso do poder público. A proposta de levar a Casa do Cidadão ao encontro da comunidade esbarra em fatores sociais primordiais e que trazem conforto e maior agilidade nos serviços que são oferecidos gratuitamente pela Casa do Cidadão. Em muitos casos a pessoa não tem dinheiro para pegar uma condução ou até mesmo não possui recurso financeiro para ligar para os números de plantão. É mais uma forma de aproximar o munícipe dos seus direitos e das informações públicas, fazendo com quem o bem estar esteja mais respeitado e presente na vida das nossas famílias”, acrescentou Leandro Marinho.

AGENDAMENTOS

Os interessados podem fazer os seus agendamentos pelos telefones (35) 3435-2052 e 3435-1648. “Importante lembrar que, em virtude do aumento na demanda, será feita uma agenda e, com isso, marcada a visita. Ninguém ficará sem atendimento!”, destacou Dr. Regina. Ela ainda lembrou que o atendimento online, via Whatsapp, também continua pelo número (35) 9 9839-1153. Outras informações podem ser obtidas pelos e-mails cac@camaraextrema.mg.gov.br e procon@camaraextrema.mg.gov.br (Fonte: ASCOM/Câmara de Extrema – Por Léo Demeter – Jornalista / Mtb 13.986MG)