Atendimentos presenciais da Casa do Cidadão retomam de forma reduzida

Retornaram os atendimentos presenciais na Casa do Cidadão da Câmara dos Vereadores de Extrema. A eventual suspensão deu-se após a divulgação das restrições e das normas estabelecidas pelo Ministério da Saúde (MS), além da Secretaria de Saúde da Prefeitura e da própria Organização Mundial de Saúde (OMS) no controle e enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.

Os atendimentos são realizados conforme às orientações do MS e da OMS

A direção da Casa do Cidadão informou que foram retomados os atendimentos presenciais de forma reduzida. “O munícipe poderá nos procurar entre 13h e 16h, de segunda à sexta-feira, pois estaremos com as nossas equipes prontas a atender a todos com muita responsabilidade, dinamismo, cuidados sanitários e higiene total, conforme ditam as regras de saúde”, comentou a diretora da Casa do Cidadão, Dra. Regina Lopes. Ainda de acordo com ela, somente duas pessoas poderão adentrar à Casa do Cidadão, respeitando sempre o distanciamento, o uso de álcool gel e de máscara. “Assim que o atendimento for realizado, são liberadas outras duas pessoas”, explicou.

A Casa do Cidadão continua a oferecer todos os serviços que anteriormente eram ofertados, como a solicitação de certidão, as orientações de ordem jurídica e de aposentadoria, de auxílio doença e também com relação aos assuntos relacionados ao INSS. “Porém estamos com algumas dificuldades no que se refere ao funcionamento regular dos órgãos federais e as quais trabalhamos com parceria. Muitas instituições permanecem fechadas, como os cartórios (inclusive o Eleitoral), a Justiça Federal e o próprio INSS. Mesmo assim estamos para acolher o cidadão e oferecer todos os serviços online que estes órgãos disponibilizam, como é o caso das orientações sobre o auxílio emergencial, as possíveis organizações dos cadastros e outros serviços. Mesmo que as demais instituições governamentais estejam sem atendimento especificamente neste período, nós estamos aqui, de portas abertas, para acolher e prestar um trabalho digno, munido de explicações e de esclarecimento para as dúvidas de todos”, frisou Dra. Regina.

Outra ferramenta que vem trazendo conforto e maior comodidade ao extremense são os atendimentos online que são realizados via aplicativo Whatsspp. Para falar com o Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) basta ligar ou enviar mensagem para o número (35) 9 9839-1153. Já para o PROCON o número é o (35) 9 8415-6302. Ambos setores disponibilizam também os e-mails cac@camaraextrema.mg.gov.br e procon@camaraextrema.mg.gov.br

Leandro Marinho, presidente da Câmara, disse que a proposta é levar informação precisa e objetiva à população que tanto precisa de respostas para as suas reivindicações. “Estamos retomando as atividades presenciais com baste cautela e cuidado de higiene para sanar as duvidas da comunidade. Certamente iremos trabalhar com muita atenção e zelo sanitário para assegurar o maior bem que um cidadão pode ter, que é a sua saúde”, comentou Leandro Marinho.

O telefone direto da Casa do Cidadão é o (35) 3435-2052. “A Câmara dos Vereadores de Extrema está de braços dados contra o aumento do surto desenfreado da Corona Vírus e reitera o seu compromisso em bem atender a comunidade”, finalizou o presidente da Casa de Leis. (Fonte: ASCOM / Câmara de Extrema – Por Léo Demeter – Jornalista/Mtb 13.986 MG)