Assinado em BH acordo para implantação da TV Assembleia em Extrema

O presidente da Câmara de Extrema/MG, vereador Márcio José Vieira, esteve na capital mineira para assinar o acordo de cooperação para a implantação da Rede Legislativa de TV Digital para o município. O encontro aconteceu na sede da emissora que fica no prédio da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

“Priorizo a transparência dos atos praticados no Legislativo. Com o acordo, a população poderá acompanhar ao vivo na TV as reuniões da Câmara. Isso é muito bom, principalmente por aproximar ainda mais o cidadão da Câmara dos Vereadores”, disse Marcinho.

DEMOCRATIZAÇÃO DA INFORMAÇÃO
A assinatura do termo é um importante passo no aprimoramento da gestão de comunicação institucional. A adesão à inédita rede de emissoras de TV para Extrema contribuirá para o fortalecimento do Poder Legislativo com a comunidade. “A TV Assembleia poderá oferecer a todo cidadão a oportunidade de conhecer o cotidiano da Casa de Leis, acompanhar as suas sessões de plenário e outras informações necessárias para o melhor envolvimento social. É cidadania em tempo real”, completou.
O documento assinado foi enviado à Câmara dos Deputados em Brasília/DF para abertura do processo. Em resposta, a gerência Geral de Radiodifusão da TV informou que o termo já foi encaminhado ao Ministério das Comunicações. Todo o trabalho de implantação do canal conta com a orientação e acompanhamento da Rede Legislativa.

Participaram da reunião o assessor de imprensa, jornalista Léo Demeter, a diretora do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), Dra. Ariana Silveira Zanetti, Adriana Renan, diretora geral da TV Assembleia, e Marcos Amaral Rainho Ribeiro, gerente de manutenção do núcleo. (Por Léo Demeter – Jornalista Mtb 13.896 MG)

visita_bh