Alunos do SENAC Extrema visitam Câmara Municipal

Na quinta-feira, 9/10, cerca de 60 alunos do SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) de Extrema/MG participaram de uma reunião com os vereadores extremenses. No encontro – coordenado pelos professores Fabiano Maciel e Roberta Roccomini – os estudantes questionaram temas envolvendo saúde, educação, transporte público, meio ambiente e outros.

“É muito gratificante para um professor poder colocar os alunos em contato com as realidades trabalhadas em sala de aula. Nesta semana ‘pós Eleições’ de 1º turno, estamos estudando ‘Cidadania e Política’. É muito preocupante perceber o desinteresse da população em relação às políticas públicas, aos problemas sociais. Existe uma descrença muito grande entre os jovens de que o Brasil pode melhorar. Então na véspera do evento nós professores incentivamos os alunos a avaliarem sobre como está o nosso município”, explicou Fabiano.

José Maria do Couto, presidente da mesa diretora, respondeu perguntas relacionadas à saúde pública. Os edis Danilo de Morais e Carlos Renato de Oliveira falaram sobre os pontos na área de educação que precisam de investimento e maior incentivo. Já João Calixto de Morais comentou sobre o transporte escolar e a questão ambiental do município.

Segundo os coordenadores do projeto, esse tipo de vivência pedagógica permitir aproximar ainda mais os jovens da Casa de Leis. “Foi um encontro muito positivo. Os próprios alunos questionaram a si mesmos a questão da participação na vida política de Extrema. “Devemos acompanhar mais de perto o que está sendo discutindo e proposto na Câmara Municipal e pelo poder Executivo”, enfatizaram. (Fonte: ASCOM / Câmara Municipal de Extrema;Texto: Léo Demeter – jornalista – Mtb 13.896 MG)

20141009_153051