Alunos da Escola ‘Osvaldo de Oliveira’ visitam Câmara Municipal

As turmas dos nonos anos da Escola Municipal “Osvaldo de Oliveira”, que fica no bairro rural Roseira, em Extrema/MG, visitaram a Câmara dos Vereadores na manhã da terça-feira, 26/08.
Acompanhados pelos professores Márcia Vale, José Adriano Oliveira, Alexsander Cruz de Souza, Valdir Clemente e Denise de Oliveira, os alunos debateram a questão da “Agenda 21” para o desenvolvimento da municipalidade de Extrema. O presidente da Casa de Leis, vereador José Maria do Couto, e o segundo secretário da mesa, Carlos Renato de Oliveira, recepcionaram os estudantes.
José Maria respondeu um questionário contendo sete questões e que foi elaborado pelos estudantes. “Respondi tudo o que foi planejado na ‘Agenda 21’ de 2004 – do qual tive orgulho de participar!”, destacou. Ainda de acordo com o presidente do Legislativo, é importante que o aluno, desde cedo, interaja com os assuntos que tratam da política pública. “É notório que ele participe e conheça como é o andamento público-administrativo do nosso município. Investir na educação política dessas gerações é garantir um futuro mais ordeiro e participativo”, acrescentou José Maria. Carlos Renato também pontuou a importância de se debater a educação ambiental e frisou: “Não adianta ter, em sala de aula, somente a teoria. É preciso vivenciar, fora do ambiente pedagógico, as práticas que norteiam a melhor qualidade de vida para toda a comunidade; porque conhecer é participar!”.
Além da “Agenda 21”, os estudantes receberam explicações dos vereadores sobre os processos de industrialização do município. Puderam ainda conhecer um pouco mais sobre o sistema habitacional crescente em Extrema e a importância da capacitação profissional para aqueles que procuram o primeiro emprego. (Fonte: ASCOM / Câmara Municipal de Extrema)

20140826_095420