Alunos da Escola Municipal ‘Celso Luis Ferreira Pó’ visitam Câmara de Extrema

Os alunos do 4º anos da Escola Municipal “Celso Luis Ferreira Pó”, que fica no bairro da Vila Esperança, visitaram a Câmara dos Vereadores de Extrema/MG. Os estudantes foram recepcionados pelo presidente do Legislativo, Edvaldo de Souza Santos Junior – Juninho da Dello, e pelos edis Danilo de Morais, Pastor René Cursino e João Calixto de Morais.

De acordo com as professoras Viviane Angélica de Oliveira Passos e Lidiane Laurita Cardoso Dias, a visitação faz parte de um projeto pedagógico do 4º bimestre que visa aproximar ainda mais os alunos do poder público e despertar o senso político. “É importante que as crianças conheçam desde já o dia a dia do cenário político da nossa cidade e, principalmente, o funcionamento e as competências dos órgãos responsáveis pela administração municipal, como é o caso da Câmara dos Vereadores”, disse a professora Viviane.

Juninho, Danilo, João Calixto e René explicaram aos alunos as atribuições, deveres e funções do Legislativo. Eles responderam ainda perguntas sobre diversos assuntos como educação, saúde, saneamento básico, ordenamento fiscal e outros temas.