Projeto ‘Agricultura Familiar’ acontece aos sábados na Vila Rica

Projeto, de autoria do vereador Walderrama, conta com o apoio do Executivo e EMATER

Acontece sempre aos sábados, das 8h às 14h, Praça Juvenal Crescente do bairro Vila Rica, em Extrema/MG, o projeto “Agricultura Familiar”. A ação, de autoria do vereador da Câmara Municipal, Sidney Soares de Carvalho – Walderrama, conta com a parceria e o apoio da Prefeitura Municipal e Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER).
Segundo Walderrama, a ideia é

promover a gestão da atividade econômica e produtiva agropecuária dos pequenos produtores rurais do município. “Muitas famílias extremenses têm como principal fonte geradora de renda essa atividade. O agricultor familiar tem uma relação particular com a terra, seu local de trabalho e moradia – por isso estamos oportunizando essa feira num espaço amplo que oferece estrutura e dinâmica na logística dos produtos. O visitante pode encontrar frutas frescas, hortaliças, legumes, verduras e outros produtos como queijos e doces – tudo colhido e produzido em Extrema – é uma verdadeira feira ao ar livre”, conta o vereador.
Ainda de acordo com a Walderrama, a Prefeitura é uma grande alça de apoio e incentivo da iniciativa. “A agricultura familiar possui relevante importância econômica vinculada ao abastecimento do mercado local, o que agrada o extremense pela diversidade com preços competitivos. Assim, a população ganha e o agricultor obtém maior renda no orçamento do mês. O Executivo vem sempre apoiando ações que fazem parte da nossa cultura local. O nosso objetivo – Legislativo, Prefeitura e EMATER – é promover o desenvolvimento sustentável da agricultura familiar, incentivando a atividade e dando suporte para essa importante economia que tanto contribui para o desenvolvimento da nossa comunidade”, finalizou Walderrama.