Vara Trabalhista em Extrema pode se tornar realidade

No dia 27 de maio, o vereador Sidney Soares de Carvalho, o Walderrama, esteve na Assembleia de Minas em encontro com o Deputado Estadual João Vitor Xavier e com o Senador Rodrigo Pacheco. O objetivo é estabelecer uma parceria visando trazer uma Vara Trabalhista para o município de Extrema.

Walderrama defende que a cidade precisa dessa vara pelo grande número de empresas que possui, o que irá facilitar todos os procedimentos, uma vez que, atualmente, a Justiça Trabalhista atende em Pouso Alegre, distante 100 quilômetros de Extrema. “Hoje temos aproximadamente 3.304 empresas na cidade, e os trabalhadores, entre ida e volta, percorrem mais de 250 quilômetros, muitas vezes sem um real no bolso para se alimentarem já que estão sem emprego. Precisamos facilitar a vida de nossos cidadãos e Extrema merece essa vara trabalhista para dar agilidade aos processos”, concluiu o vereador.

A assessoria de Walderrama informou que, nas próximas semanas, deverá acontecer uma nova reunião na capital mineira.