Moradores das Posses falam sobre as benfeitorias realizadas no bairro

“Olhar com atenção pela zona rural”. Foi com esta frase que os moradores das Posses, que fica na zona rural de Extrema, falaram sobre as inúmeras melhorias que estão sendo realizadas no bairro. A avalanche de obras que está melhorando a vida do homem do campo de Extrema partiu do gabinete do presidente da Câmara, Leandro Marinho.

Além de seis pontes e inúmeros acessos recuperados, a Secretaria de Obras da Prefeitura pavimentou cerca de seis km de trecho que antes estavam bastante precários. “Fiquei muito feliz em ver que a comunidade das Posses está contente com o trabalho. É disso que precisamos: da satisfação do cidadão naquilo que realmente é primordial. E vem mais melhorias por ai…”, contou empolgado Leandro Marinho.

Segundo o vereador, a pavimentação era um antigo sonho das famílias. Em entrevista, ele ressaltou que o asfalto sempre esteve presente na pauta de discussão entre o Legislativo e o Executivo. “Estou atento, junto ao prefeito, João Batista da Silva, ao andamento de mais esta benfeitoria nas Posses. A execução das obras segue rápido e em breve, a comunidade local será beneficiada com mais benfeitorias”, frisou Leandro.

Desde 2015 Leandro Marinho apresenta indicações (189/2015, 549/2015, 582/2015, 583/2015, 17/2016, 193/2017, 257/2017, 681/2017, 705/2017 e 315/2018 ) que trazem em seu texto a importância de se melhorar a qualidade de morador do bairro das Posses.

Benedito de Oliveira, 70 anos, e Terezinha de Morais Oliveira, 66 anos, são moradores das Posses. Ambos ficaram satisfeitos com a construção das pontes e a colocação de asfalto que liga o centro da cidade às suas residências. “Principalmente quando chovia era muito complicado porque eu não conseguia nem passar a pé. Agora melhorou muito”, contou “Dito”. Terezinha também fez questão de agradecer o asfaltamento que chegou em boa hora.

Para José Galdino da Silva, o asfaltamento era uma realidade distante. Segundo o agricultor e produtor rural, o trecho que corta as Posses precisava de manutenção. “Quero agradecer ao empenho e atenção do vereador Leandro Marinho que olhou pela gente. Ele esteve várias vezes aqui e viu as dificuldades que gente passa”, destacou o agricultor. Sebastião Ferreira da Silva e Luiz Borges de Oliveira também são moradores bastante antigos do bairro. “Felizmente as Posses não está mais esquecida como antes”, destacaram.

Além de melhorar a qualidade de vida do homem do campo e trazer bem estar para cada família rural, as indicações do vereador Leandro Marinho reforçam a ideia de uma vida mais digna para uma comunidade que tanto necessita de carinho, atenção e cuidado – compromisso de quem olha pelo cidadão.

Além da massa asfáltica, está sendo concluída a instalação de tubulações para drenagem pluviais, a limpeza das laterais da estrada e, em breve, será realizada a distribuição de iluminação pública e a colocação de placas indicativas. A equipe de trabalhadores da Secretaria de Obras está a todo vapor para que o serviço seja concluído nos próximos dias. (Fonte: ASCOM / Câmara de Extrema / Léo Demeter Mtb 13.986 MG – Jornalista)