Presidente da Câmara, fala sobre a reforma da Casa do Cidadão

A atual legislatura pautou como necessárias inúmeras melhorias que envolvem a oferta de novos serviços gratuitos e o conforto à comunidade extremense

Está concluída a reforma da Casa do Cidadão, que é um importante anexo da Câmara dos Vereadores de Extrema. Além das pinturas interna e externa, do revestimento das paredes em ACM que amplia a comunicação visual com plotagem dos serviços divulgados na fachada, o prédio recebeu adequações elétricas, novas salas com serviços gratuitos, troca de totens e a manutenção e reforma do telhado que estava comprometido.

O presidente da Câmara de Extrema, vereador Leandro Marinho, disse que o prédio necessitava de reparos e adequações. “As melhorias eram necessárias e emergenciais, pois o extremense precisa receber atendimento de qualidade com comodidade e segurança. As reformas foram pontuais e pautaram a identificação dos serviços gratuitos, além de garantir agilidade nos processos”, comentou o vereador.

O mais novo serviço oferecido na Casa do Cidadão é o Centro de Informática. Lá o munícipe encontra um ambiente virtual que promove a democratização do uso da internet munido de computadores e impressoras novas. Salas estrategicamente dispostas no ambiente alojam o Alistamento do Serviço Militar e a retirada da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

O horário de funcionamento está ampliado para não fechar às 12h. Uma equipe comprometida reveza no atendimento estendido afim de trazer maior resposta às demandas da comunidade. “Todas as melhorias garantem conforto à comunidade. Assim como a reforma – que era bastante necessária – investimos em equipamentos, mobília e numa fachada que identifica e aprimora a nossa gama de serviços. Tudo foi planejado com economicidade visando um único propósito: o bem atender”, pontuou Leandro Marinho.

Na Casa do Cidadão a população encontra ainda atendimento no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) e no PROCON. O endereço é Rua João Mendes, 176, e o funcionamento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. Saiba mais pelo telefone (35) 3435-2052. (Fonte: ASCOM/ Câmara de Extrema; Por Léo Demeter – Jornalista Mtb 13.986 MG)

Casa do Cidadão passou por reformas estruturais. Além da fachada, o prédio recebeu adequações internas objetivando a comodidade do municípe