Escola do Legislativo da Câmara dos Vereadores promoverá a ‘Gincana do Saber’

Está agendada para 1º e novembro a Etapa Municipal do projeto “Gincana do Saber”. O evento será realizado no Clube Literário e Recreativo de Extrema (CLRE) e direcionado para alunos de 12 a 14 anos do ensino fundamental II.

A Gincana do Saber é um projeto que trabalha a formação político cidadã dos estudantes, oferecendo-lhes uma oportunidade de participação no Poder Legislativo através de uma dinâmica de perguntas e respostas.

Tendo como base o estudo da Constituição Federal, as provas buscam oferecer conhecimento de política e cidadania para alunos da rede municipal de ensino.

Neste ano, em sua 3ª edição, o projeto está sendo institucionalizado e a Câmara Municipal de Extrema, por meio da Escola do Legislativo, promoverá ao longo desse semestre a gincana sobre a Constituição Federal.

Tendo como foco alunos do ensino fundamental II, as turmas irão se preparar com base no livro “Constituição em Miúdos”, publicação focada no público jovem, já que aborda assuntos inerentes à formação política-cidadã de maneira simples e didática. A obra foi editada pela diretora da Escola do Legislativo de Pouso Alegre, Madu Macedo.