Vereadores reivindicam melhorias nos serviços da COPASA

reuniao_copasa1

Os vereadores receberam nesta segunda-feira, 1, na Câmara Municipal, a visita do gerente da COPASA (Companhia de Saneamento Básico de Minas Gerais), Benedito Humberto da Silva e, a representante da Quadrum Engenharia e Projetos Ltda., engenheira Mara Beghini. O objetivo do encontro foi discutir metas de atendimento para manutenção dos buracos feitos pela COPASA nas vias do município e a determinação de prazos para que o serviço seja efetuado com eficiência e com qualidade pela concessionária. Não só o Executivo Municipal, mas também os vereadores estão recebendo um grande número de reclamações sobre a quantidade de buracos na cidade e o serviço de má qualidade que a COPASA vem realizando.

Questionado pelo vereador Edvaldo de Souza (Juninho), sobre os serviços que estão sendo feitos, no que diz respeito aos buracos nas vias da cidade, Humberto disse que está sendo organizada uma equipe exclusiva de recomposição para tapar os buracos. “Estamos com problemas de rebaixamento das vias, por isso muitas vezes o asfalto fica de forma irregular” – acrescentou o representante da COPASA.

Humberto garantiu que, em até 30 dias, os cidadãos irão notar melhorias nos serviços da COPASA e solicitou aos vereadores a cobrança de prazos de atendimento, para que o sistema da concessionária tenha um andamento mais enérgico e satisfatório. “Qualquer imprevisto será prontamente comunicado aos vereadores” – garantiu Humberto. A representante da empresa Quadrum Engenharia, que trabalha em parceria com a COPASA, disse que está estudando a possibilidade de utilização de outro tipo de material, com mais qualidade e mais aderente, para sanar os problemas dos buracos nas vias. “Tem que melhorar e não apenas ficar só na conversa” – disse Mara.

O presidente da Câmara, Marcinho, ressaltou a importância de se evitar o desconforto de representantes da COPASA, terem que dar satisfações à população na tribuna do Legislativo. “Vamos resolver o assunto de forma pacífica e realizando reuniões frequentes, para acompanhamento dos resultados alcançados” – disse o presidente.

Ainda esse mês, será agendada uma nova reunião para acompanhamento do processo de melhoria dos trabalhos da COPASA na cidade.

Participaram do encontro os vereadores Marcio José Vieira, Carlos Renato de Oliveira, Edvaldo de Souza; Benedito Humberto da Silva (COPASA), Mara Beghini (Quadro Engenharia); Patrícia Freitas (assessora do vereador Juliano); Angélica de Paulo (assessora do vereador Silvinho); Haifa Haick (assessora do vereador Danilo); Rafael Rodrigues (assessor do vereador Mantega); Sérgio (assessor do vereador Juninho) e Patrícia Stopa (assessora do vereador Carlos Renato).