Câmara promove primeira Audiência Pública da LDO

A próxima reunião está marcada para o dia 3 de junho na Câmara Municipal

Aconteceu na segunda-feira, 16/05, a primeira Audiência Pública da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) da Câmara de Extrema/MG.

O Presidente da Comissão de Participação Popular, vereador Edvaldo de Souza Santos Junior, abriu a reunião falando sobre a importância da participação do cidadão no planejamento do crescimento municipal.

A próxima audiência está marcada para a sexta-feira, 3/06, às 19h30, na Câmara Municipal.

OBJETIVOS da LDO

A lei tem por finalidade fazer a conexão entre o planejamento de longo prazo representado pelo Planejamento Plurianual (PPA) e as ações políticas e necessárias no dia a dia, concretizadas no orçamento anual. Sua função é orientar a preparação do orçamento pela escolha de prioridades e metas do PPA para o próximo ano.

A Comissão de Participação Popular tem como vice o vereador Luiz Fernando Ferreira e como relator Sidney Dias dos Reis. Saiba outras informações no site www.camaraextrema.mg.gov.br ou pelo telefone (35) 3435-2623.