Vereadores, prefeito e vice são empossados em Extrema

Por Léo Demeter

Jornalista – Mtb 13.896 MG

ASSESSORIA DE IMPRENSA / CÂMARA DE EXTREMA

Vereadores da Câmara Municipal foram empossados em solenidade realizada na tarde do domingo, 1, no Cine Teatro Fábio Andrade de Oliveira, no Parque de Eventos em Extrema/MG. A cerimônia foi marcada por discursos carregados de emoção, agradecimentos e homenagens.

Leandro Marinho, vereador eleito com a maior quantidade de votos, abriu a sessão como presidente provisório e nomeou como secretário ad-hoc Luiz Fernando Ferreira – Mantega, que fez a chamada dos edis do pleito 2017-2020. Houve a tomada do compromisso solene individual em que os eleitos assinaram o termo de posse e fizeram o juramento. Autoridades políticas, civis e militares compuseram o espaço de honra ao lado da mesa legislativa. Ao todo, onze vereadores tomaram posse: Leandro Marinho, Luiz Fernando Ferreira, Péricle Mazzi Filho, Sidney Soares Carvalho (Walderrama), Rafael Silva de Souza Lima, Edvaldo de Souza Santos Junior (Juninho), Sebastião Roberto de Cunto, Danilo de Morais, René Cursino, Telma Aparecida Maciel Lopes e João Calixto de Morais.

ELEIÇÃO DA MESA DIRETORA Após a posse, o presidente provisório convidou os vereadores para a apresentação da chapa para a eleição da mesa diretora para o biênio 2017-18, conforme Regimento Interno da Casa. Apenas uma única chapa foi apresentada e a mesa ficou composta por Edvaldo de Souza Santos Junior, presidente, Luiz Fernando Ferreira, vice, Leandro Marinho, 1º secretário, e Telma Lopes, 2ª secretária.

EXECUTIVO O presidente da Casa de Leis, Edvaldo de Souza Santos Junior, assumiu os trabalhos e fez a leitura do compromisso de posse chamando o prefeito eleito, João Batista da Silva, e o vice-prefeito, Juliano Maximino de Toledo, para os juramentos. O ex-prefeito, Dr. Luiz Carlos Bergamin, fez a transmissão de posse e num pronunciamento emocionado agradeceu o cidadão extremense pela confiança depositada nos 28 anos de gestão pública frente ao Executivo.

Em seu primeiro discurso, Juninho falou sobre cidadania e o poder do voto como ferramentas maiores de transformação da sociedade. “Quero agradecer primeiramente a Deus pela oportunidade, pois tenho certeza de que Ele está no controle de tudo; ao cidadão extremense – em especial àqueles que depositaram a confiança em mim –, e a cada nobre edil que está me apoiando para presidir a Câmara dos Vereadores pelos próximos dois anos. Sempre estarei à disposição para trabalharmos em conjunto para o benefício do nosso povo”, disse. Ele continuou: “Aprendi muito nesses quatro anos de mandato e tenho plena certeza que estou mais preparado e empolgado para fazer um trabalho ainda melhor. É muito importante que nós, representantes do Poder Legislativo, façamos o nosso trabalho da melhor maneira e, juntos ao Executivo, projetarmos melhorias para a nossa cidade com foco na qualidade de vida do extremense – principalmente daqueles que mais precisam. Estamos colhendo os frutos de uma bela administração de 28 anos de continuidade administrativa, mas sabemos que Extrema tem muito potencial para melhorar; por isso temos o compromisso de desenvolvermos a política com competência e transparência, tornando-nos um ser humano cada vez melhor. Porque ser ‘humilde não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém. Porque ninguém é maior ou menor, mais poderoso ou menos poderoso, mais santo ou menos santo – somos todos iguais e irmãos perante DEUS”. Juninho finalizou pontuando, como essencial, a participação do extremense nas tomadas das decisões políticas do município.

14_mg_3767 _mg_4015_mg_4025_mg_4217_mg_3901    _mg_4224 _mg_4458 _mg_4477 _mg_4568 _mg_4620_mg_4579 _mg_4583  _mg_4637 _mg_4644 _mg_4647 _mg_4665 _mg_4693 _mg_4821  2 3