Vereadores parabenizam formandos do ‘Proerd 2014’

Na sexta-feira, 30/05, alunos das redes municipal e particular de ensino de Extrema/MG foram diplomados pelo PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas).

O evento, realizado no Ginásio Poliesportivo “Gumercindo Luiz Pinto Monteiro”, reuniu 550 estudantes que receberam o certificado de conclusão do curso.

Os vereadores da Câmara Municipal, José Maria do Couto – presidente –, Luiz Fernando Ferreira, Edvaldo de Souza Santos Junior, Carlos Renato de Oliveira, Danilo de Morais, João Calixto de Morais e Silvio Gomes compareceram à formatura. O PROERD 2014 foi ministrado pelos instrutores Sargento Fernando e Cabo Alexandre. Participaram ainda da solenidade o comandante do Pelotão da 27ª Cia. de Polícia Militar Independente, tenente Márcio, e os dirigentes das escolas do município. A festa foi animada pelo boneco “Amigo Legal” que dançou ao som da Banda do Bem, sob a regência do maestro Sebastião Aparecido Mendes – “Tião do Nhér”.

Em seu discurso, José Maria parabenizou a direção das 13 escolas de Extrema que trabalharam a conscientização do “não às drogas e à violência”. O presidente da Casa de Leis disse ainda que a inciativa, projetada na ação conjunta entre as Polícias Militares, escolas e famílias, previne o abuso de drogas e a violência entre estudantes. “A ação vem ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las. O PROERD valoriza a vida e ajuda na transformação de uma sociedade mais saudável e feliz. A criança é o alicerce de um mundo mais justo e por isso devemos investir na formação de cada delas”, completou José Maria. Ele parabenizou ainda o comando da 27ª Cia. de PM de Extrema que já formou até o momento mais de seis mil alunos em onze edições do PROERD.

proerd_destaque