Vereadores discutem pontos vetados do Plano Diretor com Prefeitura

Os vereadores se reuniram com representantes da Prefeitura na sexta-feira, 15, na Oficina Ambiental, localizada no Parque de Eventos, quando discutiram os vetos dados pelo prefeito Luiz Carlos Bergamin às emendas apresentadas pela Legislatura 2009/2012 ao Plano Diretor.
A Prefeitura enviou à reunião o secretário de Obras e Urbanismo, Paulo César de Freitas, a arquiteta da Secretaria de Obras e Urbanismo, Anelise Calvão Baroch, e a analista da Secretaria do Meio Ambiente, Dora Ribeiro.
Ao todo, o prefeito vetou integralmente 11 das 20 emendas do Legislativo. Outras oito receberam aprovação e uma foi parcialmente rejeitada.
Os vereadores solicitaram o encontro para conhecer de forma mais aprofundada as razões do posicionamento do Executivo e fizeram diversos questionamentos.
Obrigatório para cidades com população acima de 20 mil pessoas, o Plano Diretor é definido pela Constituição Federal como o “instrumento básico da política de desenvolvimento e de expansão urbana”.
A Câmara apreciou a questão na sessão ordinária de 18 de fevereiro e manteve 11 vetos.plano_diretor