Vereadores conhecem programa de incentivo e assistência aos produtores rurais

Vereadores-conhecem-programa-de-incentivo-e-assistencia-aos-produtores-rurais

Na manhã de quarta-feira, 27, os vereadores receberam na Câmara Municipal, representantes da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater –MG), o gerente Alexandre Augusto Kuracki e o engenheiro agrônomo Hélio João de Farias Neto. A Emater-MG tem a missão de promover o desenvolvimento sustentável, por meio de assistência técnica e extensão rural, assegurando a melhoria e qualidade de vida da sociedade mineira. Hoje, a Emater-MG tem 788 municípios conveniados.

O objetivo foi conhecer a abrangência do projeto na cidade de Extrema. Além disso, o encontro também objetivou a apresentação do relatório semestral de atividades do ano de 2012 da Emater-MG (Período de maio à novembro/2012). Para o gerente Alexandre é muito importante compartilhar os resultados alcançados com parceiros como a Câmara Municipal. “Se não tivermos o apoio das Prefeituras, Câmaras e Associações, nosso trabalho fica “engessado”” – ressaltou o engenheiro agrônomo Hélio. Na oportunidade também solicitaram o apoio da Casa de Leis nesse trabalho que realizam com agricultura familiar e valorização de pessoas, através de ações como a implantação de horticultura escolar, incentivo da produção e consumo de produtos orgânicos, e, pecuária de leite. “Nós trabalhos não só a dimensão econômica, mas também trabalhamos o lado social, ambiental e organizacional e para isso, buscamos o apoio de políticas modernas” – acrescentou Alexandre.

O vereador Carlos Renato agradeceu pela apresentação de um projeto tão benéfico para Extrema e se colocou à disposição para apoiar não só esse projeto, mas qualquer outro que venha somar para o município. Inclusive abordou a questão de realizações de feiras em finais de semana e feriados, que incentivem o turista consumir e adquirir os produtos dos agricultores da cidade. “Parabenizo o trabalho que vocês realizam, pois hoje em dia é difícil ver um incentivo como esse no segmento da agricultura. É um trabalho de “formiguinha”” – acrescentou o presidente da Câmara Marcinho.

Além, dos vereadores Márcio Vieira, Edvaldo de Souza (Juninho), e Carlos Renato de Oliveira, também participaram do encontro o assessor da Prefeitura Municipal – Antonio Carlos Severine; a assessora do vereador Silvinho – Angélica de Paula; a assessora do vereador Juliano – Patrícia Freitas e a assessora do presidente do Legislativo – Cristiane Anunciação.

Mais informações sobre a Emater-MG você encontra através do site: http://www.emater.mg.gov.br/.