Vereadores conhecem o Circuito Serras Verdes

serra-verde

Na manhã de terça-feira, 5, a Câmara Municipal, representada pelos vereadores Márcio Vieira (Presidente da Câmara), Carlos Renato de Oliveira, Luiz Fernando Ferreira (Mantega), Edvaldo de Souza Santos Jr. (Juninho), João Calixto de Morais, José Maria do Couto e Danilo de Morais, recebeu o Diretor Presidente do Circuito Turístico Serras Verdes do Sul de Minas Gerais Gustavo Pessoa Arrais.
Serras Verdes é um circuito turístico que reúne vinte e um municípios do sul do estado:
Bom Repouso, Bueno Brandão, Brazópolis, Cachoeira de Minas, Cambuí, Camanducaia, Conceição dos Ouros, Consolação, Córrego do Bom Jesus, Extrema, Gonçalves, Itapeva, Monte Verde, Munhoz, Natércia, Paraisópolis, Pouso Alegre, Sapucaí Mirim, Senador Amaral, Tocos do Moji e Toledo. É considerada a melhor gestora de turismo do Estado de Minas Gerais. O objetivo foi conhecer a representatividade que o projeto tem na cidade de Extrema e nas cidades do Sul de Minas.
Além de discutir estratégias para tornar o turismo mais atrativo no município.
Gustavo também aproveitou a iniciativa para pedir o apoio dos vereadores para a vinda de uma sede do Circuito Serras Verdes para a cidade.
A sede seria um ponto de informação, alimentação, exposição de artesanatos de artistas locais e acesso à internet.
A escolha de Extrema se deve à localização, por sera primeira cidade mineira da Rodovia Fernão Dias, saindo do Estado de São Paulo.
Ela está na rota para todas as outras cidades.Também gera criação de emprego e renda para o Município. Gustavo citou a importância do apoio do Legislativo no turismo e ressaltou a força dos vereadores para o desenvolvimento da cidade.
Para finalizar, o presidente da Câmara, Márcio Vieira agradeceu a explanação feita pelo diretor do Circuito Serras Verdes e colocou à Câmara Municipal à disposição, não só para o presidente do Circuito, mas também para a Secretaria Municipal de Turismo, que na ocasião estava representada pela diretora de Turismo – Ana Paula Odoni “Poli”.
Também estiveram presentes no encontro Fernanda Paiva – gestora do Circuito Serras Verdes; Edson Ricardo Lages – assessor do vereador Sidney Reis; Cristiane de Anunciação – assessora do presidente da Câmara; Edmar Brandão – assessor jurídico da Câmara e José Carlos Zambone – presidente do Comtur.