Vereadores de Extrema agradecem ao Executivo pela realização das obras na ‘Vila da FRUM’

Na semana passada, a Secretaria Municipal de Obras deu início à colocação de massa asfáltica na “Vila da FRUM” que está localizada no bairro Rodeio, na zona rural do município de Extrema/MG. Preocupados com as condições de acessibilidade e segurança das famílias que residem no bairro, os vereadores Luiz Fernando Ferreira – “Mantega” –, Silvio Gomes de Oliveira, Sidney Dias dos Reis e Juliano Maximino de Toledo protocolaram as Indicações 96, 424 e 442/2013 e as 91 e 96/2015 onde são solicitadas benfeitorias para a Vila. O pedido de benfeitorias encaminhado pelos quatro edis extremenses ganharam força com o envio do Ofício 70, de 16 de dezembro de 2014.

OBRAS – O Executivo deu inícios aos trabalhos na sexta-feira (10). “Os moradores vinham solicitando reparos da malha asfáltica, principalmente das Ruas 1 e II. O asfalto apresentava péssimas condições de trafegabilidade, o que colocava em risco a vida da comunidade, principalmente dos idosos e das crianças que utilizam da via para o transporte escolar”, comentaram os edis. Datadas de desde maio de 2013, as Indicações traziam ainda a necessidade de se realizar a limpeza lateral das ruas e outras manutenções nos acessos que levam ao bairro.

Nos documentos legislativos são citadas a prioridade na execução da pavimentação devidos às fortes chuvas que caiam no período. Agora, com o início das obras, a população local ganha mais qualidade de vida e projeta-se, de forma ampla, o ordenamento da municipalidade no bairro Rodeio com as melhorias indicadas pelos vereadores e executadas pela atual gestão da Prefeitura.