Vereador sugere ao Executivo a inscrição do município no Programa ‘Mais Médicos’

Mais saúde. Este é motivo que levou o vereador Danilo de Morais a apresentar durante a 12ª Reunião Ordinária da Câmara de Extrema/MG a Indicação Nº 421/2014. A intenção é inscrever o município de Extrema no Programa “Mais Médicos”, do Governo Federal.

O documento levado à Plenária diz que a ação irá melhorar significativamente a qualidade no atendimento aos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde). “Queremos projetar mais agilidade nos procedimentos adotados na saúde básica dos extremenes, formando assim recursos humanos condizentes às necessidades da população. É um processo de gestão humana que diminuirá a carência de médicos e promoverá a troca de conhecimentos e experiências entre os profissionais da área saúde em todo o município. A maior beneficiada é a população que tanto precisa de atendimento”, comentou Danilo.

Segundo o vereador o Programa “Mais Médicos” prevê investimentos inteligentes em infraestrutura de hospitais e unidades de saúde como PSF (Programa de Saúde da Família), não deixando que o município se instale na vulnerabilidade social. “A iniciativa prevê também a expansão do número de vagas de medicina e de residência médica, além do aprimoramento da formação acadêmica. Nosso município é referência em muitas áreas e, como a saúde é o carro chefe para qualquer administração pública, torna-se mais que emergencial investir neste setor. É impossível oferecer mais saúde de qualidade se não há médicos nos postos de saúde”, destacou o vereador.

Danilo acrescentou: “Municípios do Sul de Minas como Camanducaia, Cambuí e Pouso Alegre já fazem parte deste projeto. Extrema é uma cidade com mais de 30 mil habitantes e que cresce diariamente. Investir neste segmento significa cuidar da saúde do munícipe e daqueles que escolheram o nosso município para morar”. O vereador protocolou a Indicação no dia 19/05 e espera que o Executivo efetive, com urgência, a inscrição no programa federal.

Untitled-1Destaque