Vereador Leandro Marinho visita projeto de educação no trânsito

Presidente do Legislativo visa implantar projeto em Extrema

Presidente da Câmara com o Sargento Reinaldo da PMMG

Nesta semana o Presidente da Câmara de Vereadores de Extrema, Leandro Marinho foi a Belo Horizonte para resolver assuntos de interesse da população extremense e aproveitando a visita a capital mineira, Leandro visitou o 5º Batalhão da Policia Militar, na região metropolitana de Belo Horizonte, para levar para o município um projeto de educação consciente sobre trânsito para as crianças de Extrema.

A visita de Leandro Marinho foi acompanhada pelo Sargento Reinaldo e a Tenente Naiara, que apresentaram a “Transitolândia”, que é um projeto que existe há mais de 25 anos e já ensinou milhares de crianças sobre a educação no trânsito. O Projeto Transitolândia tem o objetivo principal de “conscientizar crianças, jovens, adultos e pessoas da terceira idade, na condição especial de pedestre e passageiro de veículo”.

Segundo o Presidente do Legislativo de Extrema, “Acredito fielmente que devemos começar cedo no processo da educação no trânsito assim conseguiremos ter motoristas mais conscientes e cidadãos mais educados em nossa querida Extrema”.

O projeto Transitolândia realiza apresentação do teatro militar por orientação de cursos pedagógicos realizados em instituições como o DER/MG e DETRAN/MG: Curso de educador de Trânsito; e por cursos livres de teatro e de libras, estes realizados pelos integrantes da seção da Transitolândia voluntariamente.

O Presidente da Câmara de Vereadores de Extrema, Leandro Marinho, afirma que são ações como esta do Legislativo que visam melhorar a vida do cidadão extremense, também auxiliar a Prefeitura de Extrema e o 59º Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais na melhoria para a nossa cidade.