Vereador Juninho acompanha as mudanças no atendimento e nas estruturas dos Correios

Um dos assuntos mais comentados durante a semana em Extrema/MG foi a demora no atendimento realizado nas agências da ECT (Empresa de Correios e Telégrafos) do município. Preocupado com o bem estar do cidadão e atento às reclamações dos extremenses, o vereador Edvaldo de Souza Santos Junior – Juninho – entrou em contato com a gerência e a superintendência da empresa para saber quais serão as providências que minimizarão a ineficácia do serviço.

Em resposta às solicitações de Juninho, foi informado que algumas mudanças ocorreram na execução do sistema de envio e de entrega de correspondências, bem como no espaço de distribuição de objetos que é realizado nas agências que prestam serviços ao extremense.

MUDANÇAS

Segundo Lucimara Rosa Costa, gerente, a antiga repartição que funcionava na Rua Tiradentes voltou às atividades na segunda-feira, 22. Na agência da Rua Antonio Onisto serão feitas as entregas rurais e aquelas que não conseguiram ser entregues. Já na agência da Rua Governador Valadares ficou destinado o trabalho de encomendas a pagar e as correspondências bancárias (principalmente do Banco do Brasil). O horário de atendimento também mudou e será das 9h às 15h, sem fechamento no horário de almoço.

ENTREGA RURAL

Outra reivindicação de Juninho refere-se à regularidade na entrega postal rural nos bairros Roseira, Tenentes e Mantiqueira. “Ainda estou recebendo reclamações dos moradores informando que a entrega não está acontecendo em determinadas ruas”, comentou o vereador. A ECT informou que o trabalho continua sendo realizado aos sábados. “Coloco novamente o Legislativo à disposição da comunidade para fortalecer esse trabalho conjunto objetivando a melhoria no sistema e trazer soluções definitivas que beneficiem a vida dos extremenses”, comentou Juninho.

REGULARIZAÇÂO DE ENDEREÇOS – A atualização da numeração residencial é outra questão que precisa ser definida. Muitos domicílios rurais ainda não possuem seus números regularizados junto à Secretaria de Administração Fazendária da Prefeitura. “Existe muita numeração incorreta, o que dificulta a entrega. As pessoas que ainda não fizeram a regularização devem procurar a Prefeitura das 13h às 17h, de segunda à sexta-feira, para a regular seus endereços”, lembrou Juninho.

Outros vereadores da Câmara de Extrema estão atentos às mudanças e às reivindicações da população. Sidney Dias dos Reis e Silvinho Gomes são alguns deles.