Telma Lopes busca melhorias para os bairros dos Saltos de Baixo, Meio e de Cima

Vereadora e Executivo visitaram as famílias rurais para pontuar benfeitorias no meio ambiente, saneamento básico e lazer

A segunda secretária da mesa diretora da Câmara de Extrema/MG, vereadora Telma Aparecida Maciel Lopes, esteve com o prefeito, João Batista da Silva, nos bairros rurais Saltos de Baixo, do Meio e de Cima. O objetivo foi conversar com os moradores sobre questões que envolvem saneamento básico e gestão turística, iluminação pública e limpeza de vias e trechos com visibilidade precária. A construção de áreas de lazer para crianças e adolescentes também foi outra pauta levantada com as famílias.

“Na região do Parque da Cachoeira do Salto “Ary Bueno de Andrade” – que é um dos atrativos turísticos mais importantes do município – estamos estudando a possibilidade da construção de um estacionamento mais amplo. Queremos dar mais condições para a trafegabilidade local, o que refletirá em mais segurança para os frequentadores e completa organização do espaço”, comentou ela. Ainda de acordo com a vereadora, há um grande aumento de veículos que transitam aos finais de semana e feriados no Parque da Cachoeira. “Torna-se intensa a frequência dos próprios extremenses e dos turistas no local e, por isso, é emergencial construirmos uma estrutura capaz de garantir a mobilidade adequada com sinalização padronizada”, pontuou Telma.

Para Pedro Luiz da Silva – Pedrinho – que possui um comércio no local, a ideia do estacionamento é bastante válida. “É importante trazermos segurança tanto para nós, moradores do Salto, quanto para os visitantes. Também gostei da ideia sugerida pela vereadora e pelo prefeito quanto à construção de uma área de lazer e recreação para as nossas crianças e adolescentes”, disse.

Questionada sobre as visitas realizadas em outros bairros rurais e urbanos de Extrema, Telma disse que além de estar mais próxima da região dos Saltos, é também representante de todo o município sem exceção. “Meu gabinete está aberto todos os dias para a população. Estou recebendo inúmeras visitas de cidadãos que residem em diversas localidades e que trazem as suas reivindicações e solicitações. A parceria com o Executivo nos auxilia a trabalhar com mais empenho e dedicação para as famílias extremenses e desta forma, tornamos mais fortes na busca por uma cidade mais planejada e organizada. Além de representante do povo, quero ser o braço direito de cada munícipe na construção de uma Extrema mais feliz e de maior referência administrativa. Esse é o meu trabalho e esse é o meu legado como legisladora”, finalizou.