Silvinho Gomes leva reivindicações dos moradores da zona rural às agências postais de Extrema

Vice-presidente da Câmara confere as mudanças realizadas no atendimento e nas estruturas das agências

Durante a semana o vice-presidente da Câmara de Extrema/MG, Silvio Gomes de Oliveira – “Silvinho”, esteve nas três agências da ECT (Empresa de Correios e Telégrafos) que atendem o município. O vereador foi conferir de perto as mudanças realizadas pela gerência e pela superintendência na estrutura física e no atendimento das unidades.

Em conversa com Lucimara Rosa Costa, gerente da agência que fica na Rua Governador Valadares, região central da cidade, foi informado que a demanda de correspondências e encomendas residenciais e empresarias cresceu significativamente nos últimos anos. “Reativamos na segunda-feira, 22, as atividades na antiga repartição que funcionava na Rua Tiradentes. O horário de atendimento também mudou e será das 9h às 15h, sem fechamento no horário de almoço”, explicou Lucimara. Ainda de acordo com a gerente, a repartição da Rua Governador Valadares está destinada às encomendas a pagar e às correspondências bancárias (principalmente do Banco do Brasil).

“É uma maneira de poder dar maior suporte ao cidadão e garantir a melhoria no serviço postal”, garantiu Carlos Petta, gerente do Setor de Carteiros. “O atendimento realizado na agência da Rua Antonio Onisto será para o trabalho rural de correspondência e aquelas que não conseguiram ser entregues”, falou Petta.

ENTREGA RURAL

Silvinho entregou um oficio cobrando a regularização postal dos bairros rurais Tenentes IV e Cachoeira III. “Já é feita entrega aos sábados nos Tenentes I, II e III. Então por quê não atender as 134 famílias dos Tenentes IV?”, questionou Silvinho. Em resposta, Petta disse que estenderá os serviços, nos próximos finais de semana, aos moradores dos Tenentes IV. Ele ainda destacou a falta de carteiros para a região. “Vamos aguardar a abertura de concurso para contratar mais funcionários. Foi solicitado mais colaboradores à gerência regional, que fica em Varginha. Porém ainda não obtemos resposta”, finalizou.

3 2  4