PJ da Câmara debate o Estado Brasileiro, a Organização dos Poderes e Orçamento Público

O Parlamento Jovem (PJ) da Escola do Legislativo da Câmara de Extrema realizou a sua 2ª e 3ª reunião de 2020 de forma online. O bate papo reuniu os alunos que são membros do projeto e convidados.

Cuidados a ter antes de engravidar - Gravidez - SAPO Lifestyle

A segunda reunião discutiu o tema “Conceitos Básicos do Estado Brasileiro” e a “Organização dos Poderes”. O professor acadêmico e advogado, Dr. Bruno Bertolotti, conduziu o debate, que foi acompanhado pelos docentes Felipe Porto e Denis Andrade, que também interagiram com as temáticas.

“Pudemos contar com uma ótima participação dos jovens nessa segunda reunião e com a partilha de conhecimentos essenciais ao desenvolvimento da sociedade. A presença dos convidados foi de extrema importante para a conversa, pois eles conseguiram contribuir e complementar o tema de uma maneira didática e coerente”, comentou a diretora da Escola do Legislativo da Câmara, Mariana Lima Nascimento.

Na 3ª reunião que aconteceu na quinta-feira, 23/04, foi discutido o “Orçamento Público”.  “Nesse encontro, nós da coordenação, intermediamos o assunto e conseguimos mostrar de uma maneira mais simples os tópicos que ditam a funcionalidade de um município”, pontuou Mariana.

As reuniões do PJ continuam no formato online para a segurança dos jovens devido à pandemia da Covid-19. “Mesmo o Parlamento Jovem tendo como um dos principais objetivos a união e a interação entre os adolescentes e os jovens, devemos nos conscientizar e seguir todas as normas sugeridas para minimizar o contágio; com isso é importante continuar com as reuniões à distância, cada um da sua casa, assim conseguiremos trocar informações e enriquecer o conhecimento de todos. Até às próximas reuniões”, comentou o presidente da Câmara de Extrema, vereador Leandro Marinho.

Para participar basta acessar as páginas do PJ de Extrema no Facebook e no Instagram (@pjextrema).  (Fonte: ASCOM/Câmara de Extrema – Por Léo Demeter – Jornalista / Mtb 13.986MG; Foto: Reprodução)