Ligação de rede de água chega à ‘Vila Tião da Uva’ por meio de indicação do vereador Silvinho Gomes

Mil metros de extensão de agua beneficiarão 32 famílias extremenses

O saneamento básico é uma das maiores preocupações para se viver com qualidade de vida e bem estar social. Pensando nisso, o vereador Silvio Gomes de Oliveira – “Silvinho” –, da Câmara de Extrema/MG, percorreu bairros urbanos e rurais do município e pontuou, junto às comunidades de cada localidade, questões que precisam ser resolvidas pelo poder público e que necessitam de urbanismo. Numa dessas visitas, Silvinho esteve na “Vila Tião da Uva”, que fica na zona rural.

MAIS ÁGUA, MELHOR VIDA – Em conversa com os moradores, Silvinho ressaltou a importância de se realizar a extensão da rede de água até a Vila, próximo ao Pesqueiro Vida Mansa. “Saneamento básico é um conjunto de cuidados que se tem com a água, o esgoto e o lixo. E como vivemos, atualmente, diversos problemas relacionados à questão hídrica, torna-se ainda mais emergencial a manutenção deste recurso e o uso consciente do maior bem natural que temos – a água. Afinal todos nós precisamos de um ambiente saudável, limpo, organizado e que apresente condições para vivermos com bem-estar”, destacou Silvinho.

A COPASA (Companhia de Abastecimento e Saneamento de Minas Gerais) iniciou o trabalho em novembro de 2014 e terminou no sábado (11). “Enviei o Ofício 04/2014 à gerência da COPASA solicitando a prioridade neste serviço. Foram feitos mil metros de rede que beneficiarão 32 famílias que residem na região”, contou o vereador. Ele finalizou: “Infelizmente, as cidades ainda têm muito que fazer para oferecer às pessoas um ambiente limpo e saudável. Mas podemos mudar essa realidade e trabalhar com respeito e atenção ao cidadão. Agindo dessa forma, construímos uma Extrema mais ordeira e com mais qualidade de vida para todas as famílias”. (Fonte: ASCOM / Câmara Municipal de Extrema)

20150411_104434 20150411_104553 20150411_104801 20150411_110341 20150411_110957