Legislativo retoma trabalhos aprovando projetos de incentivo à saúde do cidadão

A Câmara dos Vereadores de Extrema retomou todos  os trabalhos internos na segunda-feira, 22/6, com a realização da 13ª Sessão Ordinária. Durante quinze dias a Casa de Leis permaneceu fechada conforme portaria legislativa, seguindo à risca todas as orientações e normas sanitárias do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde (OMS). Os trâmites legislativos seguem as regularidades dos processos, porém a comunidade continua a ser atendida de forma remota pelo telefone (35) 3435-2623 e pelos e-mails imprensa@camaraextrema.mg.gov.br, comunicacao@camaraextrema.mg.gov.br e diretoria@camaraextrema.mg.gov.br

PROJETOS DE LEIS

Foram aprovadas por unanimidade dois importantes projetos de leis que tratam da concessão de apoio financeiro aos cidadãos em estado de vulnerabilidade social e financeira. No Projeto de Lei Nº 3.102 conta a quantia de R$ 23.621,54 que se destina ao custeio de tratamento para drenagem de hematoma bilateral, a realização de exame de angiorresonância de artérias carótidas bilaterias e vertebrais de vasos cervicais com contraste e de exame Pet – Scan Oncológico. Já no de Nº 3.103, o valor aprovado pelo Legislativo contabiliza R$ 31.700 que direciona-se ao pagamento de tratamento e dos procedimentos cirúrgicos de tumor cerebral (TU) e de locação de equipamentos de neurocirurgia. Juntos, os projetos somam R$ 55.321,54 que serão aplicados na melhoria da qualidade de vida das pessoas que precisam de amparo na saúde.

Em entrevista, o presidente da Câmara, vereador Leandro Marinho, disse que a pasta de saúde sempre será um tema de grande atenção e relevância na plenária. Além disso, o parlamentar parabenizou também todos os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura que vem fortalecendo a frente na batalha de enfrentamento da Covid-19.

Além da apreciação da 12ª Sessão promovida no dia 25/5, foi dado conhecimento às eventuais indicações, moções e requerimentos, além da leitura dos pareceres da Assessoria Jurídica, da Comissão de Finanças, Justiça, Legislação, Orçamento e Redação Final e da Comissão de Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social. Acompanhe os boletins institucionais e a constante divulgação de conteúdo informativo nos canais oficiais nas redes sociais. Fique por dentro de tudo o que acontece na Câmara de Vereadores no site www.camaraextrema.mg.gov.br (Fonte: ASCOM / Câmara de Extrema; Por Léo Demeter – Jornalista Mtb 13.986 MG)