Legislativo e Executivo visitam local onde será construído o Conjunto Habitacional Roseira III

Na manhã da quinta-feira, 9/02, vereadores e assessores parlamentares da Câmara de Extrema/MG, o prefeito, João Batista da Silva, o vice-prefeito, Juliano Maximino de Toledo, e o secretário de Obras e Urbanismo da Prefeitura, engenheiro Rafael Augusti, visitaram o local onde será construído o Conjunto Habitacional Roseira III. O responsável pela Secretaria de Ação Social, Sebastião Luiz da Costa Marques, e o engenheiro da gerência de construção da Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (COHAB), Domingos Sávio Pinheiro Cortes, acompanharam a visitação.

“Essa primeira visita é importante pois podemos avaliar a viabilidade da construção das casas. Serão cerca de 200 unidades distribuídas em 50 mil m2, ampliando assim o nosso investimento na área de Habitação, que sempre foi um dos nossos carros-chefes na administração. Estamos na fase de estudos e a com a visita da parte técnica da COHAB, iremos elaborar um protocolo de intenções. Liberado e aprovado o contrato com a COHAB, assinaremos o documento onde teremos os prazos definidos, a quantidade exata de unidades, o prazo de início e término da obra, a licitação e tudo mais”, explicou o prefeito.

De acordo com os vereadores, é fundamental investir e apoiar os projetos habitacionais pois moradia é um dos principais pilares da igualdade social. “O bairro da Roseira é uma localidade com condições ideais para receber mais esse investimento. É um bairro que possui uma infraestrutura adequada com escola, Unidade Básica de Saúde (UBS), Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM), transporte coletivo, parque industrial nas proximidades e rota de acesso por dentro do município. Tudo isso irá beneficiar a comunidade local e irá trazer maior valorização para a Roseira”, comentaram os vereadores.

Paralela às obras de construção do Conjunto Habitacional Roseira III será realizada a revitalização do ‘Roseira I’ para que os moradores tenham maior e melhor qualidade de vida. “Investir no bem estar do cidadão é mais que uma obrigação do poder público. Por isso iremos trabalhar em benefício às famílias que tanto lutam para conquistar o sonho da casa própria. Irei me reunir com os demais vereadores para priorizarmos também as pessoas mais antigas da cidade, ou seja, valorizar aquelas que estão mais tempo na fila de espera”, garantiu o presidente da Câmara, vereador Edvaldo de Souza Santos Junior – Juninho.

MAIS CASAS PARA EXTREMA

De acordo com o engenheiro da COHAB, Extrema é uma referência em investimento e estrutura habitacional. Perguntando sobre as unidades, Domingos adiantou que cada moradia seguirá o padrão adotado pela COHAB que é 47m2 com sala, dois dormitórios, cozinha, banheiro, área de serviço com piso cerâmico e laje. “Iremos elaborar o relatório básico de estudo do terreno e assim que a Secretaria de Obras da Prefeitura encaminhar os levantamentos de campo, iremos detalhar o projeto base. Certamente será uma grande obra para Extrema e, principalmente, para o bem estar do cidadão”, finalizou Domingos. (Texto/Fotos: ASCOM – Câmara de Extrema; Léo Demeter – Jornalista Mtb 13.896 MG)