Leandro Marinho vota favorável aos projetos de incentivo habitacional e de segurança pública

O 1º secretário da mesa diretora da Câmara de Extrema/MG, vereador Leandro Marinho, foi totalmente favorável à votação dos Projetos de Lei Nº 2.642, Nº 2.659 e Nº 2.660 que propõem a doação de terras ao Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), representado pela Caixa Econômica Federal (CEF), a doação de equipamentos de comunicação ao policiamento preventivo do 59º Batalhão de Polícia Militar e a concessão de apoio financeiro à Comunidade Terapêutica Resgate para Cristo.

Além dos três importantes projetos que estavam presentes na pauta da 15ª Sessão Ordinária Legislativo, realizada na segunda-feira (25/6), Leandro também votou a favor de indicações que sugerem melhorias na educação, na mobilidade urbana, no asfaltamento rural e na iluminação pública. O vereador citou algumas das indicações apresentadas pela Casa de Leis. “Nós, como representantes da Câmara, temos que priorizar algumas pautas como a educação e a saúde, mas também não podemos nos esquecer de pastas como a mobilidade urbana, o esporte, o meio ambiente, a segurança e outras. Votei favorável aos investimentos na educação do município por meio da indicação que sugere a reestruturação do laboratório de informática da EMETI da Celso Pó, na revitalização e paisagismo de áreas residenciais (como por exemplo do Conjunto Habitacional dos Tenentes, Praça do Godóy), na mobilidade publica que sugere a construção de calçadas nas ruas Minas Gerais e Paraná, além dos dois lados da Rua Tiradentes, no asfaltamento (de estradas municipais dos bairros rurais Godóy, Fazenda Matão, Pessegueiros, Furnas, Tenentes, além das vias de acesso aos pontos turísticos das rotas municipais e do trecho que fica no bairro das Posses – principal via de acesso à cidade vizinha de Joanópolis), no esporte através do estudo para criação do sistema de bicicletas compartilhadas no Parque Municipal de Eventos), na iluminação (aumento da extensão elétrica na Rua Monte das Oliveiras, situado no bairro rural Salto de Baixo), no comércio (criação de uma grande feira de queima de estoques para impulsionar as vendas locais) e no setor de emprego e renda (criação do cargo de zelador para as quadras poliesportivas do município)”, explicou Leandro.

Em entrevista, Leandro disse que os projetos que apresentam investimento no sistema habitacional devem ter atenção especial na Casa de Leis. “O tão esperado sonho da casa própria é algo fundamental para uma família e por isso deve ser visto com seriedade e muita atenção. A aquisição de um bem imóvel reflete no bem estar dos nossos filhos e também dos pais, além de trazer mais segurança para o desenvolvimento de todos. Sempre pautarei com grande carinho os projetos de incentivo habitacional que chegarem ao Legislativo”, comentou. A segurança pública também foi citada pelo vereador. “Devemos investir em equipamentos que melhoram o policiamento urbano e rural, afim de projetar mais comodidade e melhor qualidade de vida aos cidadãos. As Polícias Civil e Militar necessitam de mais estrutura que facilitam o seu trabalho, o que contribui diretamente no bem estar social”, finalizou.