‘Juninho da Dello’, presidente da Câmara de Extrema, fala sobre as homenagens feitas pelo Legislativo às mulheres

A Câmara Municipal de Extrema/MG é pioneira em iniciativas que valorizam setores de nossa sociedade através da criação de projetos que valorizam diversas classes e segmentos da sociedade. No mês de março, o Legislativo homenageia com o “Prêmio Mulher Destaque” mulheres que lutam diariamente para conquistar uma condição melhor de vida e que contribuem para a formação de uma sociedade mais igualitária e desenvolvida.

“É uma homenagem mais que justa porque as mulheres são merecedoras de todas as formas de reconhecimento”, comentou o presidente da Câmara, vereador Edvaldo de Souza Santos Junior – Juninho da Dello.

PRÊMIO MULHER DESTAQUE

Para estruturar essa homenagem, foi criado em 20/02/14 o Prêmio Mulher Destaque, porém a 1ª edição aconteceu em 2015 quando Juninho presidia o Legislativo.

“A proposta foi apresentada pelo vice-presidente, vereador Luiz Fernando Ferreira – Mantega – que percebeu a necessidade de homenagear numa noite de apresentações e homenagens a figura da mulher extremense e suas histórias de sucesso e dedicação à comunidade. É uma noite recheada de emoção, com discursos de agradecimento, muitos aplausos e a presença dos familiares e amigos”, contou Juninho.

Segundo o presidente, é inegável o crescimento da mulher no contexto social atual. “Sua presença e sua força aparecem em todas as áreas: profissional,  familiar e social. Por isso celebrar essa data é primordial para o fortalecimento da figura feminina dentro e fora do lar”, disse.

COMISSÃO DE DEFESA DA MULHER EXTREMENSE

Juninho finalizou dizendo que a Câmara dos Vereadores acaba de criar a “Comissão de Defesa da Mulher” com o objetivo de garantir os direitos e as garantias de todas elas, com foco na construção de uma nova cultura baseada na real promoção da igualdade entre homens e mulheres. A iniciativa partiu da 2ª secretária, vereadora Telma Aparecida Maciel Lopes, e foi abraçada por todos os edis.

RECADO DO PRESIDENTE ÀS MULHERES

“O Prêmio Mulher Destaque é uma maneira de homenagear todas as extremenses. Parabenizo e agradeço cada mulher que cumpre o seu papel de maneira brilhante, pois tenho certeza de que a mulher é o fator fundamental para o sucesso da nossa sociedade. Gostaria de estender o convite a todos para comparecer ao evento que está agendado para 19h da quinta-feira, 8/03, no Cine Teatro de Extrema”, finalizou Juninho.