José Maria do Couto e João Calixto receberão o ‘Troféu JK’ por credibilidade social

Jose-Maria-do-Couto-e-Joao-Calixto-receberao-Trofeu-JK

Os vereadores de Extrema/MG, José Maria do Couto e João Calixto, estarão no XXVII Seminário Brasileiro de Prefeitos, Vereadores, Procuradores Jurídicos, Controladores Internos e Assessores Municipais, no Auditório do Fecomércio em Belo Horizonte, nos dias 20 e 21/02. Eles receberão o “Troféu JK” por desenvolver a política municipal de maneira coerente e cidadã, com foco no desenvolvimento humano e social.

A indicação foi realizada através de pesquisa de opinião pública que atingiu uma faixa significativa da população, por amostragem via consulta telefônica. A consulta aconteceu de 10/11 a 10/12 de 2013. Segundo a diretoria do Instituto de Estudos Políticos (instituição mantenedora da premiação) a homenagem faz-se porque os vereadores desempenham a vereância com perfil gestor e responsabilidade. “Fomos eleitos pela população e por ela trabalhamos. O vereador é a voz do cidadão no âmbito legislativo e faz valer o direito à cidadania – sem distinção de classes ou credos. Este prêmio é dedicado a cada extremense, com muito orgulho e satisfação”, destaca José Maria, presidente da Casa de Leis.

Para João Calixto, o desenvolvimento humano é uma diretriz social que encontra o seu norte apoiada na Câmara. Ele explica: “O extremense pode contar com o apoio do Legislativo nas causas que versam o respeito e a igualdade. Representar a comunidade é um orgulho porque fazemos parte da sociedade também como cidadãos”.

José Maria já foi homenageado, por dois anos, com a Medalha de Ouro Tiradentes e mais uma Medalha de Prata. João Calixto também foi condecorado com uma Medalha de Prata Tiradentes, uma na Categoria Bronze na premiação Mérito Eleitoral, uma de Prata e outra de Ouro na Dom Pedro II.