‘Dia do Esportista’ movimentará cenário esportivo de Extrema e região

Dia-do-Esportista-movimentara-cenario-esportivo-de-Extrema-e-regiao

Está agendada para o dia 23/02 a realização do “Dia do Esportista” em Extrema/MG. A iniciativa oferecerá, gratuitamente, uma série de atividades que acontecerão no Parque Municipal de Eventos em comemoração ao Dia do Esportista. Os Poderes Legislativo e Executivo e a Sport Academia estão unidos na promoção do evento.

Na quinta-feira, 23/01, foi aconteceu uma reunião com os vereadores Luiz Fernando Ferreira – “Mantega” – e Edvaldo dos Santos Sousa Júnior – “Juninho” –, a gerência da Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura, imprensa regional e representantes da Sport Academia. A pauta versou os últimos detalhes da ação, que promete agitar o final de semana em Extrema.

PROGRAMAÇÃO – O Dia do Esportista será realizado das 8h às 18h e busca criar (e ampliar) um novo formato de cultura desportista no município. “Queremos valorizar as diversas atividades que Extrema disponibiliza ao cidadão e também ao turista, que frequentemente visita a cidade aos finais de semana e feriados. Em paralelo ao evento acontecerá o ‘Desafio dos Ventos’, que será uma prova de mountain bike realizada pela Rideout – empresa de eventos esportivos. A programação inclui ciclismo, jiu-jitsu, muay-thay, tênis, tênis de mesa, vôlei masculino e feminino, basquete, futsal masculino e feminino, atletismo, capoeira, futebol de campo infantil e adulto, aula de aeróbica, skate e outras atividades para a terceira idade”, explica Mantega.

A Secretaria de Saúde participará do evento com o projeto “Saúde no Parque” que disponibilizará diversos profissionais da saúde para realizar exames e auxiliarão aos participantes a manter seus cuidados em conjunto com as atividades físicas. Juninho comenta que o “Dia do Esportista” é mais um projeto da Prefeitura Municipal que conta com o apoio do Legislativo. “Queremos projetar mais qualidade de vida aos extremenses e assim continuaremos a ostentar o título de melhor cidade pra se viver em Minas Gerais para se viver”, frisou o vereador. Segundo os edis, a Câmara de Extrema está apoiando todos os eventos esportivos do município: “Não importa a idade e sim a promoção da saúde nas suas mais diferentes categorias e modalidades esportivas. Esporte é bem estar – é vida”, destacam os vereadores Juninho e Mantega.

O “Saúde no Parque” vai acontecer em dois momentos. Hermes de Oliveira e Elton, da Sport Academia explicam o projeto: “Este será realizado em dois horários. Pela manhã, entre 9h e 11h; e no período da tarde, das 16h às 18h. Além da gerência de Esporte, a Secretaria de Saúde também será parceira da ação. Tudo para que o cidadão possa desenvolver a sua atividade com dinamismo, acompanhamento profissional e alegria. O ‘Desafio dos Ventos’, que é uma iniciativa ciclística, trará mais uma opção de entretenimento para Extrema”. Segundo eles estão sendo esperados mais de 300 ciclistas. Não fique fora dessa. Participe! (Fonte: Léo Demeter – jornalista / ASCOM/Câmara de Extrema)