Criação de projeto curso de línguas gratuito é proposta do vereador Rafael ‘Tita’

Incentivar o aprendizado de línguas, melhorar o perfil profissional e oportunizar novos conhecimentos. Esses são alguns dos fatores que levaram o vereador da Câmara de Extrema/MG, Rafael Silva de Souza Lima – Tita, a sugerir a criação do projeto Curso de línguas.

Em entrevista, Rafael disse também que a sua indicação tem outros fundamentos como melhorar o currículo do cidadão e dar oportunidade àqueles que não possuem condição financeira para arcar com um curso de idiomas. “Em muitas empresas exige-se outra língua falada e escrita e esse curso vem de encontro a essa necessidade, aumentando assim a probabilidade de ser contratado num processo de entrevista numa empresa; ainda mais por morarmos numa cidade onde estão instaladas inúmeras indústrias multinacionais”, comentou o vereador.

Rafael visitou um projeto pioneiro no Brasil e que já acontece na capital São Paulo. “Estou bastante empenhado na realização dessa inciativa, pois será uma ação muito importante para o cidadão de Extrema. Certamente o Executivo será um grande aliado nesse formato de aprendizado social. A ideia é oferecer, incialmente, três idiomas que são inglês, espanhol e francês”, adiantou Rafael. Ainda de acordo com ele, será agendada uma reunião com o prefeito, João Batista da Silva, o vice, Juliano de Toledo, o secretário de Educação, André Koga, e representantes da Altissia International S.A., empresa responsável pelo projeto em São Paulo.

A ação possibilitará o aprendizado de idiomas online a todos os residentes de Extrema. “Aprender um novo idioma permite progressão eficaz em todas as competências idiomáticas indispensáveis à comunicação, compreensão, audição, expressão oral e escrita e também no perfil profissional”, finalizou Rafael.