Criação de Associação de Bairro é pauta de reunião entre Legislativo e comunidade

O vereador Sidney Soares Carvalho – Walderrama – da Câmara de Extrema/MG, se reuniu com os moradores do Bairro Mantiqueira durante duas semanas na Escola Municipal “Professora Noêmia de Medis Pereira”. Os objetivos principais dos encontros foram conhecer de perto a realidade das famílias e fortalecer a união e a representatividade social por meio da formação de uma associação de bairro.

“O ‘Mantiqueira’ é um bairro bastante grande que está localizado distante do centro da cidade. Por isso devemos nos fortalecer como uma localidade mais estruturada; que busca por um diálogo direto e participativo junto aos Poderes Legislativo e Executivo. Ouvindo o cidadão, conseguimos traçar metas e projetos que vão de encontro às reivindicações e necessidades da comunidade”, explicou Walderrama.

Na primeira reunião realizada na primeira quinzena de janeiro, o vereador propôs a formação de uma nova associação de moradores. O segundo encontro, que aconteceu na semana passada, traçou como meta a criação de uma chapa. “Nos próximos dias, iremos realizar a eleição para a formação da associação. Certamente quem ganhará é o morador, pois com isso criaremos um espaço democrático para debates e com maior representação cidadã”, finalizou o vereador. Durante as reuniões, foram debatidos assuntos como segurança e iluminação pública, monitoramento eletrônico e asfaltamento.