Criação da Secretaria de Segurança Pública Municipal é proposta do vereador Juliano de Toledo

Mais tranquilidade para o cidadão e a intensificação na luta contra a violência. São com esses fundamentos que o vereador Juliano Maximino de Toledo, da Câmara de Extrema/MG, embasou a Indicação 482/2015. Ele solicita ao Executivo a criação da Secretaria de Segurança Pública Municipal, que trabalhará em parceria com as Polícias Militar, Civil, Federal, Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros e outros órgãos que militam a segurança social.

“A indicação objetiva a implementação de uma secretaria capaz de dar suporte para os trabalhos que já são realizados no município, ou seja, pelas polícias e demais instituições militares”, disse Juliano. Segundo o vereador, segurança pública assume um conceito de ações e operações que garantem a proteção dos direitos individuais, assegurando o pleno exercício da cidadania. “Neste sentido, a segurança é uma via onde trafega a qualidade de vida dos cidadãos. As forças de segurança buscam aprimorar-se a cada dia e atingir níveis que alcancem a expectativa da sociedade como um todo, imbuídos pelo respeito e à defesa dos direitos fundamentais do cidadão e, sob esta ótica, compete também às representações políticas dos municípios criarem ferramentas que ordenem as boas regras de conduta social e que coíbam a violência, em suas mais diversas formas”, destacou o edil. A Central de Monitoramento Eletrônico, munida com equipamentos modernos e acompanhamento de 24 horas/dia, completa o cerco bloqueio no reforço às práticas ilícitas.

Para Juliano, a Secretaria de Segurança Pública de Extrema será o primeiro passo para a criação da Guarda Municipal; tanto solicitada pela população e considerads uma das maiores aliadas da paz cidadã e no combate à criminalidade. (Fonte: ASCOM / Câmara Municipal de Extrema; Texto: Léo Demeter – Jornalista Mtb 13.896 MG)

Politicas_e_Gestao_da_Seguranca_Publica

vereador_julianotoledo