Corredor de lazer e recreação é proposta do vereador Pastor René Cursino para a Avenida Lavapés

Transformar a Avenida Vereador José Ferreira – mais conhecida como Avenida Lavapés, num via de recreação e lazer para jovens, crianças e adultos. Essa é a proposta do vereador Pastor René Cursino, da Câmara de Extrema/MG.

“Inúmeros moradores que residem nas proximidades da avenida solicitaram que fosse feita um pedido formal junto ao Executivo para que a via se transforme num corredor destinado à prática de esportes”, conta o vereador.

Com o pedido em mãos, René protocolou na quarta-feira, 28/03, a Indicação Nº 192/2018 que sugere um estudo no local, afim de viabilizar a reivindicação da comunidade.

“Sugeri o fechamento de apenas um lado da Avenida Lavapés, especificamente no trecho que compreende a Rua Capitão Germano com a Avenida Brasil, todas as manhãs de domingos. Existe a possibilidade do projeto sair do papel e dar certo, pois em toda a região existem muitos desvios laterais e ruas paralelas que auxiliam na trafegabilidade, o que implicaria em mais segurança tanto para o munícipe quanto para o motorista, além da criação de um corredor de lazer amplo, bastante seguro para toda a família”, comentou.

Muitos moradores querem a mudança. “Não temos nenhuma área destinada ao lazer na Avenida Lavapés. Gosto de andar de bicicleta com os meus filhos e de caminhar. É uma ótima sugestão que precisa ser colocada em prática”, frisou um morador.