Casa do Cidadão da Câmara de Extrema informa: MTE paralisa novamente a emissão da CTPS

Desde o dia 6/11 está suspensa em toda a região sul-mineira a emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). A decisão partiu da Superintendência do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) que fica na capital federal. Os motivos são a manutenção e a readequação do sistema online. “O sistema digital, que é disponibilizado na Casa do Cidadão da Câmara dos Vereadores de Extrema, segue as normativas da Regional de Pouso Alegre, ou seja, a emissão dos documentos aguarda ainda uma previsão para a data de liberação. É muito importante informarmos o cidadão quanto à questão”, explica João Batista da Silva, responsável pelo setor da CTPS de Extrema.

O portal do Ministério esclarece que a suspensão do serviço é devido à eventual prevenção de fraudes, a atualização dos dados e informações do contribuinte e os benefícios pagos pelo Governo Federal. “Também foi disponibilizado em Brasília um atendente que está incumbido de realizar as devidas alterações no sistema de melhorias também de Pouso Alegre e região – o que inclui Extrema”, esclareceu João Batista. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail administrativo@extrema.mg.gov.br (Fonte: ASCOM /Câmara Extrema – Por Léo Demeter – Jornalista Mtb 13.896 MG)