Câmara Municipal adota medidas emergenciais de prevenção do ‘Corona Vírus’

A Câmara dos Vereadores de Extrema criou na quarta-feira, 18/3, o Projeto de Resolução Nº 108 que dispõe sobre as medidas a serem adotadas pelo Poder Legislativo durante a Pandemia do COVID-19, popularmente chamado de “Corona Vírus”.

O documento explica que serão permitidas apenas atividades estritamente legislativas e funções administrativas no interior dos prédios da Câmara Municipal e da Casa do Cidadão, como a realização de reuniões ordinárias e extraordinárias, além de sessões das comissões permanentes, especiais e de inquérito. Portanto todos os atendimentos presenciais nos prédios legislativos ficarão suspensos.

Todas as medidas restritivas ao atendimento ao público e realização de eventos ou reuniões com a presença de pessoas estranhas ao Poder Legislativo serão mantidas enquanto vigorar o Decreto Municipal N° 3.745 de 16 de março de 2020.

PANDENIA

É de conhecimento amplo e geral que a Organização Mundial de Saúde (OMS) decretou Pandemia em virtude do COVID 2019. O Mundo passa por um momento extremamente delicado, a doença se dissemina rapidamente e a resposta do Poder Público também deve ocorrer na mesma medida. O governador do Estado de Minas Gerais, Romeu Zema, editou o Decreto Estadual N° 113, de 12 de março de 2020, em que decretou estado de emergência. No mesmo sentido fora editado o Decreto Municipal Nº 3.745 que decretou situação de emergência o município de Extrema.

É dever dos órgãos do Estado prezar pela saúde dos cidadãos, bem como tomar atitudes que visem à redução das doenças, da sua transmissão e das situações que agravem o quadro apresentado pelos portadores da doença, sobretudo pelo fato de existir um grupo de risco que, por vezes, estão inseridos vereadores, servidores e familiares destes, bem como o público que frequenta o Poder Legislativo. A situação demanda o emprego urgente de medidas de prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública, afim de evitar a disseminação da doença.

Para saber mais informações basta ligar para os telefones (35) 3435-2623 (Câmara Municipal) ou 3435-2052 (Casa do Cidadão). (Fonte: ASCMO/Câmara de Extrema; Por Léo Demeter – Jornalista Mtb 13.986 MG)

LINK sugerido (Fonte: UOL/Saúde)