Câmara e Prefeitura apoiam projeto de ajuda a cidadão carente e de incentivo à saúde na 9ª Sessão Ordinária

Foi realizada na tarde da segunda-feira, 27/4, a 9ª Sessão Ordinária da Legislatura 2017/2020 da Câmara dos Vereadores de Extrema. A reunião aconteceu na plenária e foi transmitida ao vivo no site institucional www.camaraextrema.mg.gov.br
Foi dado conhecimento às proposições presentes na pauta: Projetos de Leis Nº 3.074, Nº 3.086 e Nº 3.088, além do Veto Parcial ao Projeto de Lei Nº 3.078; às indicações, moções e requerimentos, além da leitura dos pareceres da Assessoria Jurídica, da Comissão de Finanças, Justiça, Legislação, Orçamento e Redação Final, da Comissão de Segurança, Desporto, Turismo, Defesa do Meio Ambiente e Defesa do Consumidor.
O presidente da Câmara, Leandro Marinho, abriu os trabalhos legislativos que foram acompanhados pelo vice-presidente, pastor René Cursino, pelo 2º secretário da mesa diretora, Rafael Silva de Souza Lima – Tita, e pelos vereadores Sidney Soares de Carvalho – Walderrama, Danilo de Morais, Edvaldo de Souza Santos Junior – Juninho da Dello, João Calixto de Morais, Izabel Campos, Luiz Fernando Ferreira – Mantega – e Pericle Mazi Filho – Pepi.
A pauta principal da reunião novamente girou em torno da saúde do cidadão, com foco no enfrentamento do novo coronavírus. Os vereadores usaram a tribuna no Expediente do Dia para falar sobre a pandemia da Covid-19 e reiterar o apoio que vem sendo dado pelo Legislativo e Executivo às famílias do município. Todos defenderam a ideia de unir mais esforços para ajudar ao próximo e de trabalhar a favor da qualidade da saúde do munícipe, além do incentivo às políticas públicas de apoio e de investimento social.

AJUDA AOS CIDADÃOS CARENTES
A Câmara dos Vereadores (e a Casa do Cidadão, anexo do Legislativo) em total consonância e parceria com a Prefeitura Municipal vem trabalhando com grande observância quando o assunto é comunicação social. Semanalmente são veiculados nos canais oficiais da Casa de Leis informações sobre os serviços que são oferecidos gratuitamente à comunidade. “O nosso objetivo é garantir uma interação assertiva para que esta chegue dentro da casa de todos, levando informação ao extremense e trazendo comodidade”, comentou Leandro Marinho. Outra alça de suporte cidadão fomentada pela Câmara é a aprovação de projetos de leis e outras proposições que concedem auxílio financeiro às famílias que se encontram em estado de vulnerabilidade. “É uma maneira de olhar para o próximo com mais carinho e atenção. Todos os vereadores estão unidos neste propósito, que é alicerçado pelo bem querer a cada munícipe. Neste momento onde a solidariedade precisa ser mais latente, estender a mão para os que mais precisam é mais do que uma postura politicamente correta – é um ato de amor ao próximo”, destacou Leandro Marinho. Ele ainda lembrou que todos os documentos apresentados pela Câmara e pelo Executivo e que tratam de investimento à melhoria da qualidade de vida comunitária terão prioridade e uma atenção ainda maior.

INDICAÇÕES
Foi aprovado um total de 22 indicações. Os vereadores apresentaram proposições que sugerem melhorias em áreas como ação social, saneamento básico, cultura, segurança pública, iluminação de trechos e de vias localizadas em áreas e acessos urbanos e rurais, extensão asfáltica, meio ambiente, ampliação da telefonia rural, esporte, poda de matos e limpeza de vias e de canaletas, além de outros projetos na área da saúde.
Fique por dentro do cenário político do município por meio do site oficial e das redes sociais do Legislativo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (35) 3435-2623. (Fonte: ASCOM/Câmara de Extrema – Por Léo Demeter – Jornalista / Mtb 13.986MG)